A primeira etapa da mobilização dos servidores penitenciários está na reta final.
14 Out 2017
Alimentação este final de semana já não entrará nas Unidades Prisionais |
Desde segunda-feira, 9, os agentes tem trabalhado seguindo o protocolo de segurança e respeitando o que determina a lei, que prevê cinco presos para cada agente.
Momento é de união e de respeito as diretrizes tomadas pela entidade diz Presidente |
Com essa medida alguns serviços dentro das unidades ficaram mais lentos, e no fim de semana embora a visita esteja mantida, não receberá recebendo alimentação. (sem previsão legal)
90% da categoria aderiu ao manifesto nas unidades penais do estado durante esta semana, e a palavra de ordem é trabalhar garantindo a segurança.
Funcionários estão preparados para a paralisação futura se não houver negociações |
Essa padronização faz parte das mobilizações aprovadas em assembleia, com o intuito de pressionar o governo a cumprir o acordo com a categoria e por valorização profissional.
" Não aceitamos mais sermos tratados com descaso, os servidores entenderam o poder da força da categoria e continuaremos lutando pelos nossos direitos", enfatiza o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.
Unidades Prisionais terão suas atividades internas paralisadas |
A segunda etapa da mobilização está prevista para iniciar na segunda-feira,16, com a paralisação total das atividades dentro das unidades de MS.
Fonte: Sinsap/MS