17 novembro 2017

2ª( Segunda) Agressão a funcionário dentro do mesmo mês no CDP de Bauru, ontem 16/11/2017

Infelizmente ocorreu novamente agressão a funcionário no CDP de Bauru, há que se lembrar que no dia 08/11/2017, houve um primeira agressão, isso é inaceitável.

CDP de Bauru local das agressões



Segundo de relato de funcionários que lá trabalham, na data de ontem, 16/11/2017, funcionários que estavam conduzindo o detento para a enfermaria, que fora  requisitado pelo Setor, quando ao chegar próxima a primeira gaiola do corredor central, foram surpreendidos , pois o detento iniciou uma gritaria, desferindo palavras de baixo calão, e a cuspir nos funcionários que o conduziam.

Não satisfeito, partiu então para agressões físicas contra os mesmos, chegando ao ponto de motivar escoriações em um deles, afirmando em alto e bom som que era filho de oficial de policial militar e que a cobrança na rua iria ser diferente.

Contido pela chegada de reforços, foi conduzido para o setor disciplinar da Unidade e la ficando, onde os servidores esperam que o citado detento seja punido exemplarmente, pois o fato de ser supostamente filho de oficial da PM, não lhe assegura o direito de desrespeitar as normas disciplinas da Unidade.

No raio da UP é só os Agentes, ali não tem mamãe me acuda....


O servidor agredido mais intensamente, fez o comunicado interno da Unidade, munido de cópia do mesmo se dirigiu ao Plantão Policial  Civil da urbe para elaborar um competente Boletim de Ocorrência Policial, de agressão contra o detento.

Esperamos sinceramente que o detento citado, causador de indisciplina e confusão seja punido exemplarmente.  Lembrando que na ocorrência anterior o citado detento foi transferido para Unidade de castigo da Sap.

Sabemos que na nossa função reclamações fazem parte da rotina, pois o preso esta sempre reclamar e jurar inocência. O que não faz parte de nossa rotina e de nosso oficio é sermos vitimas de qualquer tipo de agressão, pois não somos os culpados de eles ali estarem. Estamos ali a cumprir nossas funções com o zelo e o profissionalismo que são esperados de Todos Nós, o qual procuramos desempenhar com distinção, louvor e profissionalismo.