17 novembro 2017

Agentes penitenciários revistam cela de presas que gravaram vídeo de 'festa' em penitenciária de MT e apreendem dois celulares

Presas gravaram vídeo enquanto ouviam funk e fumavam dentro da cela. Vistoria foi realizada na quinta-feira (16) após o vídeo circular pelas redes sociais.


Por G1 MT
17/11/2017

Celulares e carregadores foram apreendidos na cela onde presas gravaram vídeo
(Foto: Sejudh-MT/ Assessoria)



Uma vistoria foi realizada nessa quinta-feira (16) em uma cela da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, onde as presas gravaram um vídeo usando celular. O vídeo que mostra uma "festa" dentro da cela circula pelas redes sociais.

Durante a revista dois celulares e dois carregadores foram encontrados e apreendidos, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A vistoria estava prevista para esta sexta-feira (17), mas foi antecipada e realizada ainda na tarde de quinta-feira após repercussão do caso.

De acordo com a Sejudh, além de possível penalidade na esfera criminal, as presas que gravaram o vídeo e que participavam do momento de descontração na cela, inclusive com música funk, vão responder um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e podem ter o direito a receber visitas suspenso por até 30 dias.

No vídeo, as presas também aparecem fumando. Além do celular usado para a gravação do vídeo, outra detenta aparece com um aparelho de celular na mão. Na cela, também tem uma TV.

                                 Presas gravam vídeos durante 'festa' em penitenciária em Cuiabá; veja



Elas conversam e fazem piadas com uma das colegas, conhecida como 'Bibi de VG', se referindo a uma jovem de 28 anos que foi presa em agosto deste ano suspeita de cometer crimes a mando do marido.

De acordo com a polícia, a 'Bibi de VG' atuava na logística dos crimes e fornecia armamentos e munições aos executores. Ela ganhou o apelido em alusão a uma personagem de novela que era mulher de um traficante.


Fonte: G1