O companheiro de trabalho Aevp, Ricardo Lima, lotado na Penitenciária Compacta de Avanhandava , mais uma vez mostrou sua fibra, garra e vontade em competir no tatame, desta vez no Araçatuba Open de Jiu Jitsu Championship, realizado na cidade de Araçatuba na data de hoje, 19/11/2017.
Por Leandro Leandro
Bauru 19/11/2017
Obs: Clique nas imagens para ampliar
Obs: Clique nas imagens para ampliar
![]() |
No pódio de kimono azul recebendo a medalha |
Ricardo vem se preparando na verdade para campeonatos de nível nacional e internacional, porém para tanto é necessário passar por estas etapas e assim indo para tais competições com o corpo e a mente preparados para os duros embates que lá se darão.
Apesar de sua rotina profissional ser extremamente estressante e perigosa, assim como a de todos os funcionários da Sap, mas principalmente destes que trabalham diretamente com os presos, seja nas carceragens ou ainda nas muralhas e escoltas urbanas e interurbanas.
![]() |
O ambicionado troféu |
A forma com que Ricardo escolheu para estar sempre em forma e também para extravasar as energias de forma positiva, tem sido motivador e lhe coroado de sucesso, pois, apesar dos treinamentos intensos e de todo o sacrifício dos combates, tudo vem confirmando que sua escolha foi a correta, haja visto as medalhas e troféus que vem angariando.
![]() |
Cada uma delas com suas histórias de sacrifícios e os momentos felizes ao recebe-las |
Não se esquecendo que todos estes "campeonatos", além de serem extremamente competitivos não têm a visibilidade e o renome das competições que Ricardo irá enfrentar e tentar mostrar para si mesmo que está de fato qualificado para subir nos mais altos panteões do Jiu Jitsu, pois este afinal é seu objetivo principal.
![]() |
Em treinamento com os companheiros do GIR, sua maior paixão |
Lembrando que ainda este ano estará, este mês para ser mais preciso, de olho em seus principais objetivos do ano, que é a participação no campeonato, em novembro deste ano, de nome Argentina Open que será disputado em Buenos Aires, capital da Província Platina, também no mesmo mês pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu na capital paulista, São Paulo, Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu.
![]() |
Exercendo a função de docente da Eap |
Ricardo é patrocinado pelas empresas: Bola Sete Restaurante e Choperia, Tottal Açaí e Academia Taurus. É claro que não é fácil competir e viajar em alto nível e trabalhar ao mesmo tempo, mesmo porque os deslocamentos tem um alto custo e os períodos de treinamento tem que ser encaixados com a carga horária de sua principal atividade e paixão que é a de ser um polivalente Professor da Eap, Membro atuante do GIR e um Soldado da Sap.
![]() |
Durante Curso de Capacitação Profissional |
Estaremos aqui torcendo e desejando boa sorte a nosso representante pois afinal, a cada luta que ele se despe da farda e do uniforme da Sap, e veste seu kimono para entrar no tatame, está também, de forma implícita representado a Secretaria e todos os seus servidores.