Mulher de 25 anos foi flagrada na manhã deste domingo, 19/11/2017, tentando burlar a vigilância e introduzir drogas no Centro de Detenção Provisória de Suzano, coordenadoria do Vale do Paraíba e Litoral.
Na data de ontem, 18/11/2017 houve um outro flagrante em embalagens de alimentação, noticia esta que foi publicada aqui mesmo neste blog. Sinal que os visitantes estão tentando mudar suas táticas de introdução de drogas.
![]() |
Droga pintada e misturada com uma pequena quantidade de fumo de corda picado |
Segundo o relato de companheiros que trabalham na Unidade, desconfiam eles, que a maconha teria sido pintada com guache, para ter a semelhança escura do fumo de corda picado, vez que, a mesma esta toda acondicionada em vários pacotes do produto.
![]() |
Embalagens dos produtos no qual as drogas estavam inseridas |
![]() |
Droga camuflada de fumo de corda picado |
Foram feitas duas pesagens sendo que na primeira o total foi de 132,1 gramas e a segunda pesagem de 116,6 gramas da erva cannabis sativa.
A visitante foi conduzida ao Plantão Policial para elaboração de Boletim de Ocorrência de flagrante de tráfico, crime inclusive com agravante por ter sido cometido em Unidade Prisional.

Parabenizamos os companheiros pelo tirocínio e experiência profissional com que conduziram a situação e flagraram os ilícitos, mesmo porque tal flagrante não seria possível em maquina de raio-x ou mesmo em scanner, vez que a droga estava muito bem disfarçada de fumo de corda picado.
"Parabéns a todos os Profissionais envolvidos nas apreensões durante os procedimentos com os visitantes, sabemos o quanto é difícil e delicado este trabalho, muito tato, atenção e também do plantão em geral, pois a força vem do grupo. Parabéns a Todos."