23 novembro 2017

LUTO: Agente penitenciário é executado com tiro na cabeça em Parnaíba/PI

De acordo com informações repassadas pelo diretor da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí, Marcos Paulo, o crime se trata de uma execução sumária.


THAIS SOUZA
23/11/2017 08h29 - atualizado 08h39


José Silvino segundo os companheiros de trabalho era um Agente considerado linha dura pelo crime organizado,
não aceitando meios termos, seguia a lei em sua plenitude
O agente penitenciário José Silvino da Silva, 51 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (22) em seu estabelecimento comercial, uma loja de rações na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Ele atualmente era coordenador de segurança e disciplina da Penitenciária Mista de Parnaíba. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) pede justiça para o caso.

Segundo o delegado Everton Férrer, gerente de policiamento do interior, o crime aconteceu aproximadamente às 20h, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e perguntaram por Silvino pelo nome.

"As características são de execução mesmo, eles nem anunciaram assalto, nada disso. Já chegaram perguntando por ele. Inicialmente acreditamos que ele foi atingido por quatro tiros, mas somente o laudo cadavérico vai poder confirmar", explicou o delegado.

Segundo ele, a polícia suspeita que a execução pode ter relação com o trabalho da vítima, mas isso somente poderá ser esclarecido após a identificação dos autores.

"Acredito que muito rapidamente daremos uma resposta à população sobre esse crime. Assim que o crime aconteceu, as polícias civil e militar da cidade foram mobilizadas e estão em busca dos suspeitos", disse ele.

A Secretaria de Justiça informou apenas que aguarda as investigações da polícia civil sobre o caso.

Segundo o diretor da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí, Marcos Paulo, o crime se trata de uma execução sumária, pois dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e perguntaram quem era Joaz, quando responderam, os assassinos efetuaram quatro tiros e pelo menos um dos disparos atingiu a vítima na cabeça.

“Na manhã desta quinta (23) iremos solicitar ao secretário de segurança pública [Fábio Abreu] que designe uma equipe da GRECO [Grupo de Repressão ao Crime Organizado] para acompanhar o caso e elucidar o crime, levando em consideração que se trata de uma execução sumária, por motivo ainda desconhecido. Ainda não sabemos se tem ligação com o crime organizado, ou se foi um crime relacionado a algum problema pessoal”, disse o diretor.

José Silvino da Silva não chegou a ser socorrido, morreu ainda no local do crime. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para aguardar a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.


Fonte: GP1