02 dezembro 2017

Detento do regime semiaberto é preso por dirigir embriagado e atropelar mulher em Goiânia

Vítima teve ferimentos leves no braço, foi atendida em unidade de saúde e liberada. Guarda Civil Metropolitana conseguiu deter motorista após perseguição.


Por Vanessa Martins, G1 GO
02/12/2017 17h38  Atualizado há 2 horas

Guarda Civil encontrou garrafas de bebidas em carro dirigido por detento preso por atropelar mulher
(Foto: GCM/Divulgação)


Um jovem de 27 anos, detento do regime semiaberto, foi preso neste sábado (2) por dirigir embriagado e atropelar uma jovem, que teve ferimentos leves no braço, em Goiânia. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi informada do fato e conseguiu capturar o motorista após ele fugir do local. Com ele foram encontradas porções de ecstasy, cocaína e LSD escondidos na cueca, além de garrafas de bebidas alcoólicas no carro.

O guarda Marcos Rezende Valadão de Oliveira contou que o fato ocorreu na Praça do Botafogo, no centro da capital. Segundo ele, a vítima teve ferimentos no braço, foi examinada no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) e liberada em seguida.

Rezende relatou que a equipe da GCM foi informada do atropelamento por uma testemunha e começou a perseguir o motorista, que não obedeceu a ordem de parada.

“Um colega nosso atingiu o pneu do carro e ele foi forçado a parar. Fizemos a abordagem e identificamos várias latas de cerveja e copos de whisky no carro dele. Ele estava totalmente embriagado e tinha conseguido retirar a tornozeleira. Não tínhamos o bafômetro, mas a embriaguez dele foi constatada quando ele passou por exames no IML [Instituto Médico Legal]”, disse ao G1.

Após os exames, o motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve ficar preso pelos crimes de lesão corporal e embriaguez ao volante. Ainda segundo Rezende, o preso já tem passagens por posse e tráfico de drogas, desacato e ameaça.

Fonte: G1