02 dezembro 2017

FICO AQUI IMAGINANDO SE FOSSE SEGURANÇA MÉDIA OU MÍNIMA:Pé de maconha é encontrado sendo cultivado dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió

Droga havia sido plantada próxima a uma das celas. Revista feita nesta sexta (1) também apreendeu vários celulares e outros itens proibidos aos presos.


Por Derek Gustavo, G1 AL
01/12/2017 20h22  Atualizado há 11 horas

Pé de maconha estava sendo cultivado dentro da Penitenciária de Segurança Máxima 2, na parte alta de Maceió
 (Foto: Divulgação/Sindapen-AL)


Um pé de maconha foi encontrado plantado dentro do terreno da Penitenciária de Segurança Máxima 2 (PSM), na parte alta de Maceió, nesta sexta-feira (1º).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Anderson, o pé de maconha estava sendo cultivado do lado de fora de uma das celas.

Além da droga, os agentes penitenciários que realizaram as revistas também apreenderam vários celulares, carregadores, baterias portáteis, relógios, uma balança de precisão e materiais cortantes.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.

Mudança de gestão

A gestão do PSM 2 é de responsabilidade da Polícia Militar. Ainda nesta primeira quinzena de dezembro, os policiais deixarão a custódia dos presos a cargo de agentes penitenciários.

Ainda segundo a Seris, policiais militares e agentes penitenciários trabalhavam de forma integrada no local, sempre colaborando em operações e outros trabalhos. A mudança de gestão será feita de forma gradativa.



Fonte: G1