21 dezembro 2017

PORQUE SAIU? QUEM AFIRMOU QUE ELE ESTAVA APTO? : Homem é detido em Limeira oito horas após ser liberado da prisão temporária

Suspeito, que deixou CDP de Piracicaba na noite de quarta-feira, foi preso após furtar um veículo durante a madrugada de quinta, segundo a Guarda Civil Municipal.


Por G1 Piracicaba e Região
21/12/2017 11h08  

Carro furtado por detento durante 'saidinha' de Natal em Limeira (Foto: Guarda Municipal de Limeira/Divulgação)



Um homem foi preso suspeito de furtar uma caminhonete em Limeira (SP) na madrugada desta quinta-feira (21). A detenção ocorreu oito horas depois do rapaz deixar o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP). De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), ele carregava o alvará de soltura no bolso.

O suspeito foi liberado do CDP por volta de 20h desta quarta-feira (20). Já na madrugada de quinta (21), por volta de 4h, foi flagrado dentro de uma caminhonete Pampa furtada com uma chave mixa. Segundo a dono do veículo, o crime ocorreu nas proximidades da Santa Casa de Limeira, onde ela tinha estacionado para levar uma paciente ao hospital.

A GCM avistou o carro em uma rotatória no bairro Parque das Nações. Houve perseguição e o rapaz acabou detido. Questionado pelos guardas, ele confirmou que tinha saído do CDP de Piracicaba na noite anterior.

O rapaz estava preso preventivamente por tráfico de drogas. Em abril deste ano, a 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu, por maioria de votos, revogar a prisão preventiva do suspeito por "excesso de prazo".

Com a nova prisão, o suspeito foi levado para o plantão policial de Limeira e preso em flagrante por furto qualificado.


Fonte: G1