17 dezembro 2017

Temer e parlamentares vão a Abin discutir combate ao crime organizado

Um grupo político, liderado pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP), está com ida marcada à sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em Brasília, nesta terça-feira (19/12). 


ANA HELENA PAIXÃO
17/12/2017 19:28

Agência Brasileira de Inteligência



Além do peemedebista, foram confirmadas as presenças do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTC-AL), da senadora Ana Amélia (PP-RS), da deputada Bruna Furlan (PSDB/SP) e do deputado Heráclito Fortes (PSB/PI). A pauta seria ações e estratégias para o combate ao crime organizado no país.

Segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles, a reunião faz parte dos debates propostos pela Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden), da Casa Civil, da Presidência da República.

Instância que, entre outras atividades, promove a análise de questões e fatos relevantes, com potencial de risco à estabilidade institucional, a fim de municiar o presidente da República com informações.

Como é de praxe nas ações que envolvem a Abin, não foram divulgados mais detalhes – inclusive a justificativa para a presença de parlamentares na reunião e o horário do encontro.


Fonte: Metrópoles