Preso foi transferido para a enfermaria após sofrer surto psicótico em 22 de dezembro, segundo a SAP.
Por G1 Piracicaba e Região
15/01/2018 20h29
![]() |
Preso foi encontrado morto na Penitenciária Masculina de Piracicaba |
Os agentes fizeram a contagem dos presos por volta de 6h00 e Bezerra estava consciente, segundo o boletim. Depois, quando foram servir o café às 6h40, encontraram o homem inconsciente. Os funcionários afirmaram que realizaram os procedimentos de reanimação no preso, mas ele não reagiu. Bezerra foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Rezende, onde foi constatada a morte.
Conforme o registro, os agentes penitenciários disseram ainda que o homem fazia uso de medicação controlada e que já tinha sido atendido, dias antes, na mesma UPA. Eles não souberam dizer quais as causas desse atendimento.
Sofreu surto psicótico, diz SAP
De acordo com a nota enviada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), Bezerra cumpria pena desde 14 de dezembro. No dia 22, foi transferido para a enfermaria após ter um surto psicótico, informou a SAP.
"A pasta ressalta que a causa da morte ainda não foi esclarecida, pois o Instituto Médico Legal, até o momento, não encaminhou o Laudo Necroscópico. Ressalvamos também que a direção da unidade prisional instaurou Procedimento de Apuração Preliminar para investigar as causas do óbito", afirmou a secretaria.
Bezerra não dividia cela e não apresentou lesões pelo corpo, segundo o boletim de ocorrência. A família foi informada da morte pela administração da penitenciária.
![]() |
Preso foi encontrado morto na Penitenciária Masculina de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1) |
Fonte: G1