Todas foram suspensas do rol de visitação da Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral paulista, que registrou boletim de ocorrência.
Por G1 Santos
15/01/2018 17h26
![]() |
Drogas apreendidas na Penitenciária 2, em São Vicente, SP (Foto: Divulgação/SAP) |
Seis mulheres foram flagradas tentando entrar na Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral de São Paulo, com drogas escondidas no corpo neste fim de semana. No total, cerca de 400 gramas de entorpecentes e 100 unidades de droga sintética foram apreendidas.
Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP), cinco delas foram pegas no sábado (13). Uma delas, de 36 anos, escondia um pacote com 34 gramas de maconha e 66 gramas de cocaína em seu ânus. Ela foi flagrada no scanner corporal.
Duas mulheres, de 26 e 29 anos, respectivamente, também foram pegas com drogas na mesma região do corpo. A primeira escondia 118 unidades de droga sintética, enquanto a segunda estava com 77 gramas de cocaína. Uma jovem de 21 anos tentou entrar na penitenciária com um pacote de 156 gramas de maconha escondido nas partes íntimas.
Outra mulher, de 41 anos, quis enganar a segurança da unidade na tentativa de entrar com dez chips de celular e dois cigarros de maconha costurados na barra da calça, sem sucesso. No domingo, uma jovem de 18 anos tentou entrar na penitenciária com uma moeda de 50 centavos, também nas partes íntimas.
Todas elas foram encaminhadas à Delegacia Sede da cidade e suspensas do rol de visitas da SAP. A direção da P2 registrou boletim de ocorrência, e vai abrir Procedimento Disciplinar Apuratório para averiguar a conivência dos detentos que seriam visitados.
![]() |
Drogas e chips apreendidos na Penitenciária 2, em São Vicente, São Paulo (Foto: Divulgação/SAP) |
Fonte: G1
Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos e também por Sedex, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.