Homem cumpria pena por tráfico de drogas por já ter sido preso com quase 1 tonelada de entorpecentes; prisão é uma das ações ocorridas dentro da Operação Fecha Goiás.
Por Murillo Velasco, G1 GO
21/01/2018 09h07
Droga estava escondida em chácara na região sudoeste de Goiânia (Foto: Polícia Militar/Divulgação) |
Um detento do regime semiaberto foi preso, no sábado (20), com mais de 700 kg de maconha escondidos em uma chácara em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o homem cumpria pena por tráfico de drogas por já ter sido preso, há dois anos, com quase 1 tonelada de entorpecentes. Prisão é uma das ações ocorridas dentro da Operação Fecha Goiás, realizada pela PM desde sexta-feira.
O caso ocorreu na tarde de sábado. Segundo a PM, o homem foi abordado em Guapó, na Região Metropolitana da capital, onde foram encontrados 2 kg de maconha dentro da residência dele. No entanto, o detento revelou à corporação que tinha um estoque da mesma droga guardado em uma chácara de Goiânia.
Os policiais se dirigiram com o preso até a Avenida Oriente, no Setor Condomínio Rio Branco, na região sudoeste da capital, e encontraram maconha de pesagem aproximada em 700 kg. A droga foi apreendida e levada junto com o autor para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
De acordo com a PM, o homem foi atuado mais uma vez por tráfico de drogas e permanece preso.
Droga lotou o carro da Polícia Militar em Goiânia (Foto: Polícia Militar/Divulgação) |
Fecha Goiás
A prisão do homem é uma das ocorrências atendidas pela Polícia Militar durante a Operação Fecha Goiás. A força-tarefa é a primeira de 2018 realizada pela corporação, e tem o objetivo de coibir o crime nos 246 municípios goianos.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, estão sendo intensificadas, desde sexta-feira, as ações ostensivas e preventivas nas ruas do estado. Em 24h de operação, a corporação apreendeu 16 armas de fogo, cerca de 730 kg de drogas, além de 46 veículos roubados e recuperar 14 foragidos da Justiça.
Além das ações nas ruas, a operação também promoveu uma ação por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), chamada de “Operação Piracema”. A ação consistiu na fiscalização da origem dos pescados vendidos em peixarias, feiras e no comércio em geral. Cerca de 200 kg de peixes foram apreendidos, além de uma arma de fogo.
Polícia Militar reforçou o número de abordagens em todo o estado de Goiás (Foto: Polícia Militar/Divulgação) |
Fonte: G1