06 fevereiro 2018

PARABÉNS AOS SERVIDORES : Escondido dentro de rolo de barbante, celular enviado por sedex é interceptado no CDP de Caiuá/SP

Encomenda tinha como remetente a mãe de um detento, que foi suspensa do rol de visitas. Já o filho responderá a Procedimento Disciplinar.



Por G1 Presidente Prudente
06/02/2018 17h09 

Celular escondido em rolo de barbante foi apreendido em Caiuá (Foto: SAP/Cedida)




Agentes penitenciários interceptaram, nesta terça-feira (6) durante a revista de praxe das correspondências no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, uma encomenda que continha um celular escondido em um rolo de barbante.

O objeto enviado via Sedex tinha como remetente a mãe de um detento que cumpre pena na unidade prisional.

Conforme informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi constatada a tentativa de burlar a segurança no ato de revista das correspondências. Contudo, o embrulho que levava um rolo de barbante com um celular com bateria e chip escondido dentro, foi capturado antes de chegar às mãos do destinatário.

A mãe do detento, remetente da encomenda, foi suspensa do rol de visitas enquanto o filho responderá a Procedimento Disciplinar.

O aparelho foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para averiguações e lavratura do Boletim de Ocorrência.

Celular escondido em rolo de barbante foi apreendido em Caiuá (Foto: SAP/Cedida



Mais 'encomendas'


Na Penitenciária de Flórida Paulista, funcionários apreenderam nesta segunda-feira (5) uma encomenda enviada por Sedex a um preso da unidade. O embrulho continha 19 invólucros de uma substância com características de maconha camuflados em formato de bolacha do tipo “rosquinha” e havia sido remetido pelos Correios pelo pai de um sentenciado, segundo a SAP.

De acordo com a secretaria, o pai foi suspenso do rol de visitas e o filho responderá a um Procedimento Disciplinar Apuratório, enquanto as “rosquinhas” apreendidas foram encaminhadas à Polícia Civil para a elaboração do auto de exibição e apreensão e do Boletim de Ocorrência (BO).


Outro caso também foi divulgado na última sexta-feira (2), quando funcionários da Penitenciária de Pracinha interceptaram uma encomenda enviada pelos Correios que continha 180 cigarros de maconha e estava endereçada a um dos detentos que cumprem pena na unidade. A correspondência havia sido remetida pela irmã do preso.

Celular escondido em rolo de barbante foi apreendido em Caiuá (Foto: SAP/Cedida





Fonte: G1

Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.