Ao menos quatro visitantes carregavam, no total, 300 gramas de entorpecentes, em presídios de São Vicente, Praia Grande e Mongaguá.
Por G1 Santos
26/02/2018 17h03
Drogas foram apreendidas com visitantes em presídios da Baixada Santista (Foto: Divulgação/SAP) |
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) barrou a entrada de quatro mulheres em três centros de detenção diferentes na Baixada Santista. Elas escondiam, juntas, 300 gramas de entorpecentes em partes do corpo. Os flagrantes foram feitos nas cidades de São Vicente, Praia Grande e Mongaguá, todas no litoral de São Paulo. Elas foram suspensas do rol de visitas da SAP.
Segundo informações da secretaria, no sábado (24), uma mulher de 37 anos foi pega, por volta das 10h, ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande com dois pacotes de entorpecentes, sendo um com 22 gramas de cocaína e duas gramas de maconha. Eles estavam escondidos no cós da calça que vestia.
No mesmo dia, outra mulher foi flagrada pelo scanner corporal da Penitenciária II de São Vicente, com um objeto suspeito escondido na região pélvica. Em revista, a mulher de 28 anos retirou de suas partes íntimas um invólucro com 175 gramas de cocaína e 28 gramas de maconha.
Visitantes tiveram nomes suspensos do rol de visitas da SAP (Foto: Divulgação/SAP) |
No domingo (25), ainda na Penitenciária II, uma jovem de 22 anos também tentou entrar na unidade prisional com 106 gramas de cocaína escondidas em sua genitália. Já no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Mongaguá, uma mulher de 32 anos foi flagrada na tentativa de entrar no local com uma porção de maconha escondida na palmilha do tênis.
Todas elas foram encaminhadas às delegacias dos respectivos municípios, onde foram lavrados boletins de ocorrência, além de terem os nomes suspensos para visitação. Foram instaurados Procedimentos Disciplinares Apuratórios pelos três centros de detenção, que vão averiguar a conivência dos detentos.
Fonte: G1
Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.