PM é acionada para auxiliar a conter rebelião do lado externo e GIT de Bangu esta a caminho também em um presídio em Japeri, RJ. A rebelião acontece no dia em que a Secretaria de Administração Penitenciária informou que antecipou 'medidas de controle' após intervenção federal.
Restam agora apenas 03 agentes feito reféns, 04 já foram entregues ao GIT em negociações.
Por G1 Rio
18/02/2018 18h09 Atualizado as 22:12
Penitenciária esta tomada pelos bandidos |
A Polícia Militar foi chamada para ajudar a conter uma rebelião no presídio Milton Dias em Japeri, na Baixada Fluminense. Pelo menos um agente penitenciário foi feito refém por homens armados no interior do presídio.
Os agentes foram abordados durante contagem dos presos, por detentos com dois revólveres e uma pistola.
Imagem de helicóptero da PM mostra movimentação no terraço do Milton Dias (Foto: Reprodução) |
O presídio Milton Dias tem capacidade para 884 detentos e mantinha em janeiro 2.027, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Em outubro, o RJTV mostrou um esquema fraudulento que garantia privilégios para alguns dos detentos no Milton Dias.
Unidade Prisional nas mãos dos bandidos |
A rebelião acontece no dia em que a Secretaria de Administração Penitenciária informou que antecipou 'medidas de controle' para evitar reações de população carcerária a intervenção federal na Segurança do Rio.
A secretaria não explicou quais foram as medidas, mas, segundo o jornal o Globo, a Seap decretou alerta máximo nas 54 unidades prisionais do estado, onde estão presos 51 mil detentos.
A medida, ainda de acordo com a publicação, foi tomada para evitar possíveis tentativas de fuga, após a divulgação da notícia da intervenção federal na Policia Civil, na Polícia Militar, nos Bombeiros e na própria Seap.
Fonte: G1