Consumada a rebelião na Penitênciária de Lucélia, há que se chegar a uma só conclusão: O prejuizo ao erário é público e notório, não será barato e seremos nós os trabalhadores a custear na forma de impostos e tributos. Mas de quem é a culpa?
LeandroLeandro
28/04/2018
Penitenciária de Lucélia contruida sob o Sistema X |
Não acredito sinceramente que o Diretor Geral da U.P. iria mentir simplesmente para dar uma resposta a SAP e a sociedade, inclusive segundo palavras de amigos que o conhecem é um Homem de fibra e de caráter idôneo. Acima de qualquer suspeita.
Choque Regional se prepara para adentrar a U.P. |
O que estão querendo na verdade é conflitar a palavra do Diretor Geral com a dos Procuradores, que por meio de Nota Pública a imprensa, vieram a desmentir que foram avisados de que era perigoso adentrar os pavilhões da U.P. com os presos soltos, durante o banho de sol.
Inclusive há que se demonstrar que esta U.P. é uma das que mais apreendem ilícitos com visitantes dentro do Sistema Prisional Paulista. Tendo também sido denunciada por estas mesmas visitas a REDE TV, que em uma infeliz decisão fez uma matéria sem dar ouvidos ao outro lado, que seria a SAP. Acusando de forma injusta e sem defesa servidores que trabalham por amor aquilo que de fato fazem, e que trabalham sob rigidos codigos de conduta legais e autorizados pela SAP.
Sem se preocuparem se tal matéria iria ofender os servidores pais de família, cumpridores de suas obrigações, pagadores de impostos, recolhedores de tributos, cidadãos que fazem e cumprem suas obrigações de acordo com o que manda e pede a Lei em vigor nesta sociedade brasileira.
Imagem da submissão da massa carcerária ao Choque |
Taxando-os de carrascos e de fazerem imperar uma lei inexistente, pois de fato só fazem cumprir o que manda o RIP(Regimento Interno Padrão), pois sabem de sua responsabilidades em relação ao ser profissional e o fato de não terem sido culpados por ali estarem custodiando A,B, ou C que lhes são estranhos.
Na verdade cumprem com a sua profissão de maneira estritamente profissional, sem se deixarem envolver emocionalmente ou de qualquer outra forma com aquilo que foge ao âmbito profissional.
Afinal quem os condenou foi a Justiça Pública, por meio da acusação do M.P. e condenação de um Juíz de Direito, sendo defendido por um advogado legalmente constituido ou Defensor Público nomeado. Sem se esquecer é óbvio da culpa e da índole nociva da maioria dos detentos, geralmente com muito mais de um delito praticado ou mesmo, com fichas corridas, cruéis, apavorantes e aterrorizadoras.
Então seria infantilidade culpabilizar desta forma os Executores da Pena, os servidores penitenciários, simples, mas honrados e profissionais trabalhadores por todas as mazelas dos sistema penitenciário paulista, há que se investigar a fundo as razões daquilo que de fato foi o ponto de partida para a destruição da Penitenciária de Lucélia. Fica o questionamento teriam dito a verdade as " Autoridades" ? Que por serem representantes constituídos com prerrogativas legais são donos da verdade absoluta?
Se eles os Defensores Públicos têm a Fé Pública, há que se lembrar que todos os Servidores Públicos que ali laboram, também têm Fé Pública, pois ali não existe nem um menor de idade, são todos Funcionários Públicos concursados, e que diga-se de passagem da mesma forma que os Defensores Públicos.
Interior do pavilhão |
Jamais e inequivocadamente teria eu motivos para duvidar da palavra de quem quer que seja, e não ouso também dizer que fala a verdade ou mente A ou B, mas que seja feita uma investigação de fato minunciosa para se chegar aos resultados e que os culpados sejam severamente punidos, pois com esta balburdia toda quem perdeu foi o Erário, foi o contribuinte, aquele desconhecido que no afã de trabalhar e cumprir com seu papel de cidadão, irá pagar por mais esta reforma na Unidade Prisional.
E também há que se lembrar de forma inequívoca que quem ali trabalha diuturnamente e que faz deste o seu ganha pão, alimentando seus familiares e a si próprio de forma profissional e respeitosa, cumprindo de forma honrosa uma profissão que poucos ousam abraçar, pelo perigo que representa não apenas dentro do cárcere, mas nas ruas e em seu cotidiano do lado de fora das muralhas, já comprovado por toda a mídia na forma de homícidios e falsas tentativas de roubo, como verdadeiros heróis, anônimos, desconhecidos, que a própria OIT(Organização Internacional do Trabalho) classifica como a 2ª Profissão mais perigosa do mundo. Agentes Penitenciários verdadeiros heróis.
Fonte: LeandroLeandro
Vídeos: Aplicativo de Wattsapp