04 maio 2018

CRIME ESCLARECIDO : Detento da P I de Sorocaba é preso por assassinar caseiro durante a saidinha da páscoa; câmera flagrou crime

Vítima saía do sítio onde trabalhava, no domingo de Páscoa, quando foi abordada pelo suspeito armado em Araçariguama. Rapaz foi detido na casa da irmã, em Itu, enquanto dormia.








Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí
03/05/2018 15h50  

Segundo a polícia, suspeito não voltou de saidinha em Sorocaba (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O suspeito de matar e roubar um caseiro quando a vítima saía do trabalho, em Araçariguama (SP), foi preso pela Polícia Civil na casa da irmã dele, na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Itaim, em Itu.

O crime ocorreu no dia 1º de abril e réu confesso, um detento que estava de saidinha temporária, foi abordado no momento que dormia na casa da parente.

Segundo a investigação, o crime ocorreu no bairro Pousada Bandeirantes, na zona rural de Araçariguama. A câmera de segurança do sítio onde a vítima, Antônio Nelson dos Santos, de 41 anos, trabalhava flagrou a ação do criminoso. (Veja vídeo abaixo)


Fabiano Ferreira de Lima, de 31 anos, já era procurado pela polícia por não retornar à penitenciária Danilo Pinheiro, de Sorocaba (SP), após saidinha temporária da Semana Santa deste ano. No entanto, os investigadores estiveram em diversos endereços que ele poderia estar e o achou em Itu.

Antes da abordagem, os policiais esperaram um morador sair para pedir autorização e entrar na casa onde o suspeito estava dormindo. Ele não resistiu à prisão.

Inicialmente ele negou o crime, mas depois confessou, informou a polícia. O rapaz foi encaminhado à delegacia de Araçariguama e será levado para a cadeia de São Roque.

Questionado sobre o crime, ele alegou que atirou para se defender porque tinha achado que a vítima estava armada.

Outro crime

Conforme apuração da Polícia Civil de Araçariguama, Fabiano e outro homem são responsáveis por um assalto a um posto de combustível na rodovia Castello Branco na noite do dia 31 de março, antes da morte do caseiro.

Depois do assalto, ele teria se escondido em um matagal até a manhã seguinte, quando matou e roubou a moto da vítima para fugir. O outro rapaz também estava em saidinha da cadeia e havia retornado à unidade.

Ele também foi identificado, mas irá responder pelo roubo ao posto de combustíveis. O caso continua sob investigação.

'Era tranquilo'

Em entrevista ao G1 dias após a morte da vítima, um parente disse que Antônio morava no bairro Mailasqui, em São Roque (SP), e deixou dois filhos. A vítima trabalhava no sítio e visitava a família aos sábados e domingos. "Era tranquilo e com muitos amigos."

O corpo do caseiro foi enterrado na manhã do dia 2 de abril no cemitério Cambará, em São Roque. O caso continua sob investigação da Polícia Civil em Araçariguama.

Vítima trabalhava em Araçariguama e morava em São Roque (Foto: Arquivo pessoal)




Fonte: G1