02 maio 2018

PARABÉNS AS EQUIPES DO LITORAL : Drogas são apreendidas em unidades prisionais da Baixada Santista durante o feriado

Unidades de Mongaguá e São Vicente flagraram visitantes com entorpecentes e outros produtos ilícitos durante o período de visitas.









Por G1 Santos
02/05/2018 12h08  

Celulares foram flagrados com visitas na Penitenciária de São Vicente, SP. (Foto: Divulgação/SAP)





Os agentes penitenciários de unidades prisionais de Mongaguá e São Vicente, no litoral de São Paulo, apreenderam 1,1kg de entorpecentes, além de materiais ilícitos, durante as visitas do fim de semana do feriado do Dia do Trabalho.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na manhã de sábado (28), os agentes de segurança penitenciária do Centro de Progressão Penitenciária 'Dr. Rubens Aleixo Sendin', localizado em Mongaguá, encontraram três pacotes com drogas durante a ronda de rotina feita na área externa da prisão.

Ao todo, foram apreendidos 492 gramas de crack, 520 gramas de maconha, 15 celulares ao lado de 20 baterias, quatro carregadores artesanais e três fones de ouvido. O material recolhido foi encaminhado à delegacia.

Adicionar legendaEntorpecentes foram apreendidos na Penitenciária de São Vicente, SP. (Foto: Divulgação/SAP)



Ainda no sábado, uma mulher, de 30 anos, foi abordada ao tentar entrar na Penitenciária II de São Vicente com 63 gramas de cocaína, 11 gramas de maconha e 10 comprimidos de estimulante sexual. O conteúdo estava em um invólucro que, segundo a SAP, a visitante carregava na região genital. O material foi detectado pelo scanner corporal e confirmado também por exame de raio-X no Pronto Socorro municipal.

No domingo (29), uma mulher, de 28 anos, foi flagrada com 41 gramas de maconha na Penitenciária I, em São Vicente. A visitante carregava a droga em um invólucro introduzido no ânus, mas o material foi detectado pelo aparelho de escaneamento. As visitantes eram companheiras de reclusos dos estabelecimentos prisionais e foram encaminhadas para a delegacia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP.





Fonte: G1

Parabéns aos Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.