12 julho 2018

Dia de disseminar as novas técnicas adquiridas e multiplicar o conhecimento

Agora o servidor Ricardo Lima, Aevp, da Penitenciária Compacta de Avanhandava, esteve mais uma vez em curso, porém desta vez como Docente.













LeandroLeandro
12/07/2018
Clique nas imagens para ampliar


Participantes e instrutores do Curso


O Aevp e  professor da EAP  Ricardo esteve ministrando aulas na Delegacia de Ensino na cidade de Bauru, região noroeste do estado. O Curso de Capacitação na Área de Segurança e Disciplina prepara os servidores para serem futuros diretores de núcleos ou diretores de centros.

A disciplina TAI (Técnicas de Algemação e Imobilização) aplicada pelo docente especializa os alunos para exercerem suas funções dentro do ambiente carcerário no que tange movimentações diversas (internas e externas).

Todas movimentações feitas no ambiente carcerário dispende de total segurança no agente, sendo que está disciplina trata exatamente isso. Ainda foram ministradas técnicas de conduções de presos.(individual  e coletiva).

Aprendendo e ensinando, todo aluno é professor e vice versa



Essa algemação é Protocolo Padrão da Escola da Administração Penitenciária (EAP). Participou juntamente com o Professor Ricardo Lima, seu companheiro de trabalho Márcio Rodrigues Barbosa.

Os alunos participantes são da Coordenadoria Noroeste do Estado lotados em várias unidades como Bauru, Marília, Avanhandava, Balbinos, Reginópolis, Lins, Pirajuí e outras. Além das técnicas propriamente ditas, foram tratados assuntos como: Legislação, Ética, Postura Comportamental,  dentre outras.

Na parte da manhã, a disciplina foi realizada em sala de aula onde houve uma apresentação  dos docentes e alunos, tratando da parte teórica. Já no período da tarde foi abordada a parte prática em ambiente aberto.
Instrutores satisfeitos em realizar um curso que possibilita
transferir conhecimentos


Ricardo Lima vem se destacando com seu comprometimento com a instituição, onde o mesmo realmente veste a camisa. Há que se frisar que a administração penitenciária  precisa de pessoas com tal ímpeto e com estas qualidades.

Destaca-se o servidor desta vez por disseminar conhecimentos portando-se como um agente multiplicador de técnicas recentemente adquiridas inclusive em cursos do Depen(Departamento Penitenciário Federal)






Fonte: Marcio Rodrigues Barbosa e Ricardo Lima
Imagens: Arquivo Pessoal