13 julho 2018

PARABÉNS AOS SERVIDORES : Agentes encontram drogas e microcelulares em sedex enviados a detentos na Penitenciária de Piracicaba/SP

Porções de maconha estavam dentro das pedras de sabão mandadas por Sedex para a Penitenciária Masculina de Piracicaba.














Por G1 Piracicaba e Região
13/07/2018 17h41  

Clique nas imagens para ampliar
Agentes tiveram que abrir pedras de sabão para encontrar maconha em Piracicaba
 (Foto: Penitenciária de Piracicaba)



Agentes da Penitenciária Masculina de Piracicaba (SP) encontraram duas porções de maconha, placas de microcelular, chips, uma placa eletrônica e um fone de ouvido escondidos em mercadorias que chegaram à unidade pelos Correios.

Segundo a administração da penitenciária, os objetos foram encontrados na quinta-feira (12) em duas encomendas que transportavam pedras de sabão e pares de tênis. As caixas passaram por aparelho de raio-x.

Em uma das encomendas, os funcionários encontraram as porções de maconha, duas placas de microcelular, dois chips de celular, uma placa eletrônica, um teclado de micro celular e um fone de ouvido dentro das pedras de sabão e entre a solo e palmilha de um par de tênis.
Já na outra caixa havia uma placa de microcelular escondida entre a sola e a palmilha de um tênis.

Microcelulares e maconha foram apreendidos pelos agentes em Piracicaba
(Foto: Penitenciária de Piracicaba)



A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) informou que procedimentos apuratórios disciplinares foram abertos contra os dois presos que receberiam os pacotes. Além disso, foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Por nota, os Correios informaram que processo de detecção de objetos ilícitos é realizado por meio de aparelhos de raio-X e "operadores treinados nos centralizadores operacionais".

"O rastreamento é feito de acordo com a passagem dos objetos pelas unidades, onde é feita uma amostragem dos que passarão pela leitura. Na verificação de encomendas, quando submetidas ao aparelho de raio-X, se obtido resultado que reforça a suspeita de objeto ilícito, os Correios comunicam as autoridades competentes (Polícia Federal, Exército, Receita Federal, IBAMA, Anvisa, entre outros), que tratam cada um dos objetos de acordo com seus próprios procedimentos".

Pares de tênis continham aparelhos eletrônicos em Piracicaba
(Foto: Penitenciária de Piracicaba)






Fonte: G1

Parabéns aos Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.