16 julho 2018

PARABÉNS AS EQUIPES : Visitantes são barrados ao tentar entrar com cocaína e com microcelular nos CDPs de Mogi e Suzano/SP

Em Mogi, jovem de 21 anos tentou entrar com drogas e foi flagrada pelo aparelho de raio-X. Em Suzano, mulher tentou passar com microcelular.












Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
16/07/2018 16h17 

Cocaína foi apreendida com jovem no CDP de Mogi das Cruzes
(Foto: Reprodução/TV Diário)


A Secretaria de Administração Penitenciária flagrou duas mulheres tentando entrar com drogas e uma com um minicelular nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) do Alto Tietê durante o fim de semana.

Mogi das Cruzes

Uma autônoma de 21 anos foi presa depois de ser flagrada levando drogas na vagina para um preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial neste sábado (14).

Segundo o boletim de ocorrência, uma funcionária do CDP operava uma aparelho de raio-X e fez uma exame na suspeita por volta das 9h30. A mulher visitaria o companheiro na unidade.

A funcionária afirmou para a polícia que viu na barriga da suspeita um objeto. Diante da suspeita, ela levou a moça para uma sala reservada. Inicialmente, a mulher negou que tivesse algo suspeito em seu corpo.

Mas ao ser informada que seria transferida para um hospital para mais exames ela confessou que trazia algo, porém não sabia o que era, segundo o relato à polícia.

A mulher foi até o banheiro e tirou um invólucro da sua vagina. Dentro dele tinha uma substância que aparentava ser cocaína. O material foi testado no Instituto de Criminalística (IC), que constatou se tratar de 224g de cocaína. A jovem ficou presa.

Mulher tentou entrar com minicelular na vagina no CDP de Suzano (Foto: SAP/Divulgação)



Suzano

No mesmo dia, no CDP de Suzano, uma mulher de 34 anos foi flagrada tentando entrar com um microcelular de 7 centímetros, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Agentes acharam algo estranho nas imagens colhidas pelo body scanner. De acordo com a SAP, a visitante admitiu que levava a embalagem com o aparelho na vagina.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que as suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas . As direções dos CDPs, além de registrar boletins de ocorrência, enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

As suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos CDPs registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


Fonte: G1


Parabéns aos Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.