Pisca sobe no telhado, tenta fugir de policiais, mas acaba preso; PF identificou localização de líder de PCC em Assunção.
Por G1SP e TV Globo
19/07/2018 13h13
Traficante Pisca deve ser transferido para presídio federal após ser preso no Paraguai |
Um vídeo divulgado pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai mostra a captura de Eduardo Aparecido de Almeida, um dos chefes do PCC, facção que atua dentro e fora dos presídios. Ele é conhecido como Pisca.
Nas imagens, é possível ver os policiais invadindo a casa de Pisca em Assunção, no Paraguai, onde vivia com nome falso. Na residência, havia uma piscina e uma mesa de sinuca.
O vídeo mostra que Pisca tentou fugir, subiu no telhado da casa, até ser flagrado por policiais. Na sequência, ele desce do telhado, quebra algumas telhas e machuca a mão (veja acima).
A Polícia Federal investigou, identificou e apontou o local onde ele morava, e a prisão foi feita por policiais paraguaios. Nesta quinta-feira (19), Pisca foi levado a Foz de Iguaçu, no Paraná, e deve ser transferido a um presídio federal.
Segundo a Procuradoria-Geral da República do Paraguai, Pisca era o número 2 da facção no país e estava ali para coordenar o tráfico entre o Paraguai e a Bolívia. Pisca assumiu o lugar do Gegê do Mangue e Paca, mortos no Ceará neste ano.
Pisca é apontado como o sequestrador da mãe do jogador de futebol Kleber, que na época era lateral esquerdo do Santos. O crime aconteceu em agosto de 2006.
Fonte: G1
Vídeo: Senad(Youtube)