19 outubro 2018

Servidoras Penitenciárias de Valparaíso recebem elogio, contrariando jornalistas e políticos alienígenas ao Sistema Prisional

Por bons serviços prestados na área de inspeção de visitantes, servidoras penitenciárias foram agraciadas com Elogio em Prontuário Profissional.






Leandro Leandro
19/10/2018

Aparelhos scanners de inspeção corporal





Servidoras ( Agentes Penitenciárias) da Penitenciária de Valparaíso, receberam menção de Elogio, publicamente na data de ontem 18/10/2018, em Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Consta na publicação do Elogio, que o desempenho das Servidores é acima da média, conseguindo visualizar detalhes que muitas vezes passaria despercebido até mesmo pelos mais experientes especialistas. Dando assim uma conotação de extremo zelo pela função executada pelas mesmas.

As citadas Servidoras não medem esforços para que com sua presteza e dedicação, os visitantes não obtenham sucesso em adentrar a U.P. com ilícitos e material proibido, muitas vezes alem de estar escondidos nos vestuários, alimentação, introduzidos em seus próprios corpos, e de inimagináveis outras formas. Mas que passam pela imaginação destes visitantes que se arriscam a burlar a vigilância e cometer os ilícitos, muitos deles acabando também a virem ser matriculados no Sistema Prisional.

Contrariando com isso algumas falas maldosas de pessoas alienígenas ao Sistema Prisional, e que desconhecem as rotinas de trabalho lá executadas por todo o Corpo Funcional. Sabemos que infelizmente existe aqui, como em qualquer lugar do mundo e em qualquer profissão, aqueles profissionais que se desviam de seus propósitos em defender a sociedade e cumprir de fato com suas funções.

Elogio Público em Prontuário Profissional



Porém a que se dizer e se lembrar também que não passamos a mão na cabeça de vagabundos, e muito menos daqueles que inadvertidamente resolvem seguir o caminho contrário ao da maioria, daqueles que fogem ao comportamento padrão dos Servidores Penitenciários.

E assim cortamos na própria carne, sem medo ou receio de ameaças ou de retaliações, pois somos feito de uma carne diferente de homens comuns, somos abnegados em nosso trabalho, não tememos à aqueles que estão sob a nossa custódia, e muito menos à aqueles que se juntam a estes.

Então convidamos estes políticos e jornalistas e conseguirem um visto de visita com o Secretário e venham fazer uma visita as nossas instalações e ver como são desenvolvidos os trabalhos de segurança, os procedimentos ali aplicados e os equipamentos com os quais contamos, para que antes de falarem o que desconhecem, entendam nossas aflições, anseios e dificuldades, evitando assim expor de forma vil uma Categoria de Homens e Mulheres que se doam de forma heroica em trabalhar em ambientes hostis e com o pior do ser humano.

Servidoras não medem esforços para que com sua presteza e dedicação, os visitantes não
 obtenham sucesso em adentrar a U.P.s



Venham nos fazer uma visita e fazer matérias relatando as rotinas duras e estressantes destes Homens e Mulheres que são os Guardiões daquilo tudo o que voces, de forma alguma querem que esteja convivendo em sociedade.

Dando o valor devido a estes profissionais invisíveis, que diuturnamente zelam pelo seu sono e de seus familiares, para que estes indivíduos, que em sua maioria nocivos a toda a sociedade, la permaneçam, em constante vigilância, sob rígidos códigos de disciplina e que duvido que muitos de voces teriam a coragem de fazer ou de impor a ordem e a disciplina necessária para que ali, ainda que naquele ambiente de feras humanas, reine um pouco de paz e tranquilidade entre eles próprios.


Servidores Penitenciários somos Todos Nós
Servidores  Penitenciários somos Todos Nós



Assim parabenizamos todo o corpo funcional desta importante Secretária, em nome desta abnegadas Servidoras, parabenizamos também todo o Corpo Diretivo da Unidade Prisional em dar o devido reconhecimento profissional aos Servidores, isso é importante e premia a honra, a honestidade, a retidão e a presteza dos profissionais, incentivando todo o Corpo Funcional.

E parabéns a Todos Nós, que independente de críticas e de palavras desconexas de alguns, continuamos ali, certos de que ao cumprir nossas funções de maneira honesta e digna, mesmo sem ter as devidas valorizações pecuniárias por parte dos governantes, não irão impedir jamais que tenhamos a consciência do dever cumprido, todos os dias ao se deitar e saber que tudo aquilo que poderia ser feito, foi feito, da melhor maneira possível.






Imagem: Diário Oficial
Imagens : Scanners arquivo pessoal