30 novembro 2018

Agentes penitenciários de Alagoas fazem paralisação de advertência durante o fim de semana

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira,30, os agentes penitenciários decidiram realizar uma paralisação de advertência durante o final de semana.







TNH1
30/11/18 - 14h58

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira,30, os agentes penitenciários decidiram realizar
 uma paralisação de advertência  (Foto: Kleyton Anderson/ Arquivo Pessoal)




Esta paralisação é em protesto ao não cumprimento, segundo o sindicato da categoria, de um acordo por parte do governo do estado em que os agentes receberiam uma bolsa qualificação a partir deste mês de novembro.

Em texto enviado à imprensa, o Sindapen, que representa a categoria, "lamenta a falta de compromisso em dar celeridade ao processo, visto que a recesso da assembleia pode prejudicar o pagamento ainda este ano".

Serão suspensos procedimentos de visita, bem como atendimentos que não sejam de urgência médica.

"Comunicamos que inicialmente será apenas neste final de semana, como forma de protesto, e que a partir de segunda retoma a normalidade, mas dependendo do trâmite não avançar, poderemos sim iniciar um movimento maior a parir do final de semana subsequente", diz o sindicato.

Foto divulgação:  Assessoria Sindapen





O Sindapen ainda destaca que os agentes trabalham além da capacidade com efetivo mínimo, evitando um colapso do Sistema Prisional, e que a paralisação seria a única medida  para reivindicar.

Eles ainda cobram o concurso que a justiça teria determinado para preenchimento de 550 vagas, mas que até agora não foi realizado.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que informou que está ciente da situação e que todos os procedimentos adequados estão sendo feitos para a resolução do impasse.


Leia a nota na íntegra:

O Governo de Alagoas, por meio de Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), explica que está ciente da questão e que todas as tratativas necessárias estão sendo tomadas para que o impasse seja resolvido o mais rápido possível. É importante ressaltar o compromisso do Governo com a categoria e, principalmente, com toda a sociedade alagoana.




Fonte: TNH1