Procurado pela polícia depois de fugir da penitenciária de Lavínia, ele tinha um mandado de prisão expedido em Presidente Venceslau desde junho.
Isabela Noleto, da Agência Record, e Fabíola Perez, do R7
07/12/2018 - 16h20
Membro do PCC morre baleado em Juquitiba, em SP/Reprodução Polícia Civil |
Um homem foi baleado e morreu no quilômetro 321 da Rodovia Régis Bittencourt, sentido Curitiba, na cidade de Juquitiba, região metropolitana de São Paulo, por volta das 6 horas desta sexta-feira (7). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Juquitiba, como homicídio simples, morte decorrente de oposição à intervenção policial.
Rafael Silvestre da Silva, de 47 anos, mais conhecido como "Rã", era integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e também procurado pela polícia depois de fugir da Penitenciária de Lavínia, interior de São Paulo.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Venceslau, em junho desse ano. Ele é indiciado por integrar uma organização criminosa.
A Polícia Militar e a Polícia Civil, com reforço do Centro de Operações Especiais (COE), localizaram o sítio onde o suspeito se escondia, localizado na beira da Rodovia Régis Bittencourt, e cercaram o local. Rafael teria percebido a aproximação das equipes e tentado fugir pela mata. Na casa, as equipes foram recebidas pela mulher e a filha do suspeito.
Após ser baleado, Rã recebeu os primeiros socorros mas não resistiu |
De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael disparou contra os policiais quando recebeu "voz de parada". Nesse momento, dois policiais militares efetuaram disparos utilizando fuzis. Com o suspeito, foi encontrada uma arma da marca Taurus.
Ele foi atingido no peito, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro Juquitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo o boletim de ocorrência, policiais civis encontraram na casa do suspeito outra pistola da marca Taurus com a numeração raspada.
Foi acionada a perícia técnica para o local e pedidos exames residuográficos para os envolvidos. As armas encontradas com o suspeito e utilizadas pelos policiais foram encaminhadas à perícia técnica.
Ele foi atingido no peito, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro Juquitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu |
Do Boletim Policial Militar :
25°BPM-M/JUQUITIBA.
AÇÃO CONJUNTA DA PM/COE E PC/D8
RAFAEL SILVESTRI DA SILVA, vulgo RÃ, ele era acusado de ordenar a execução de mais de 100 homicídios.
Pelo menos de dez policiais. Isso no país todo.
Foi solicitado apoio do COE - PM para o cerco, tendo em vista se tratar de área de mata.
Ao perceber a incursão de policiais civis, ele se embreou no mato, nos fundos da propriedade rural, onde se deparou com equipe do COE e efetuou disparos com uma pistola 9mm, mas no revide, foi abatido com dois disparos.
RÃ, era o homem cabeça do PCC, abaixo do Marcola. A prisão preventiva dele foi decretada em junho/18.
Fonte: Portal R7