07 dezembro 2018

Polícia Civil desarticula esquema de envio de drogas para o CPP I de Bauru/SP

Investigações da Dise prenderam duas pessoas que armazenavam o entorpecente e flagraram o preso que pegava o produto.






Polícia 
07/12/2018 18:45 

Várias drogas foram apreendidas com reeducando envolvido no esquema
(Imagem Policia Civil/Divulgação)




A Polícia Civil de Bauru, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), prendeu, nesta semana, três pessoas e desarticulou um esquema de envio de drogas ao Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP-1) de Bauru.

O delegado titular da Dise, Luiz Puccinelli, explica que, em uma primeira ação policial, foram presos os irmãos de criação Camila Barros Souza Guilherme de Oliveira, 25 anos, e Thiago Cavicchioli Moura, 22. Eles são apontados como os responsáveis por armazenar porções de drogas e encaminhá-las a um preso. Nesta ação, foram apreendidas 51 porções de maconha , totalizando mais de meio quilo, e uma porção grande de 300 gramas de haxixe (droga com valor elevado de comércio entre os usuários).

As investigações apontam que Camila e Thiago armazenavam o entorpecente em uma residência próxima a eles e, aproximadamente uma vez por semana, enviavam as drogas para um preso que cumpre pena em regime semiaberto e, durante o dia, trabalha na plantação de uma empresa de cultivo de frutas às margens da Marechal Rondon.

“Camila e Thiago providenciavam para que a droga chegasse até as proximidades da cerca da fazenda da empresa onde o preso trabalhava. Este preso pulava a cerca e pegava o entorpecente na beira da estrada, voltando rapidamente para dentro da empresa e, em meio à plantação, ele engolia a droga para entrar na cadeia e distribuir aos demais presos”, explica o delegado.

Camila foi flagrada quando estava em frente à sua casa portando uma sacola com as drogas já prontas para serem enviadas ao preso. Thiago foi detido dentro da residência.
Ambos negaram as acusações e preferiram não se manifestar. Foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

PRESO FLAGRADO


Em continuidade a esta investigação, a Polícia Civil conseguiu flagrar Laerte Agnelli Júnior, 35 anos, preso do regime semiaberto que era o responsável por receber a droga enquanto trabalhava às margens da rodovia.

“Laerte foi preso quando tentava receber mais uma remessa de drogas, sendo observado quando pulou a cerca da empresa, foi até a beira da rodovia, pegou uma sacola e retornou. Foi abordado já no meio da plantação por policiais civis”, detalha Puccinelli.

Na sacola, havia 25 porções de maconha e 125 porções de cocaína, além de diversas embalagens que utilizaria para engolir a droga.

Laerte confessou aos policiais o crime, sendo preso por tráfico de drogas, mesmo crime pelo qual está cumprindo pena. “As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos no esquema”, conclui o titular da Dise.




Fonte: JCNET