22 fevereiro 2019

Agentes penitenciários impedem fuga na Penitenciária de Presidente Prudente/SP

Presos fazem buracos na parede de cela para fugir de penitenciária, em Presidente Prudente, mas são interceptados.Segundo um funcionário da unidade, detentos disseram que havia outros envolvidos no plano de fuga, mas não deram nomes.






Por G1 Presidente Prudente
22/02/2019 14h47 


Penitenciária de Presidente Prudente — Foto: Reprodução/TV Fronteira




Dois presos, de 24 e 34 anos, que cumprem pena na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, localizado no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, fizeram buracos próximos à janela da cela onde estavam para tentar fugir da unidade.

Um funcionário do local viu os rombos na parede e registrou um Boletim de Ocorrência, na Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

De acordo com o servidor, que relatou o caso à polícia, uma das grades da janela foi serrada e encontrada no chão, junto ao resto de materiais acumulados durante a abertura dos buracos.

Apenas dois presos assumiram terem feito os buracos na cela. Eles disseram a funcionários da penitenciária que havia outros detentos envolvidos, mas não deram nomes.

A capacidade da penitenciária é de 696 presos, mas atualmente comporta 1.332 detentos, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

O G1 solicitou nesta sexta-feira (22) um posicionamento oficial da SAP sobre o assunto, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.



Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.