13 março 2019

EXCEPCIONAL TRABALHO : Agentes penitenciários apreendem simulacros dentro do CDP de Santo André/SP

Fatos ocorreram na data de hoje,  terça feira12/03/2019








Leandro Leandro
12/03/2019


Simulacros estava em fase de acabamento

Detentos do CDP de Santo André estavam confeccionando simulacros em madeira para concretizar um possível plano de fuga futuro.

Mas foram dissuadidos de tal intento pela perspicácia e atenção dos atuantes agentes penitenciários da Unidade Prisional, que encontraram os artefatos e os recolheram

Em seguida foi chamado até a U.P a presença dos integrantes do Gir/IV, que fizeram a intervenção e varredura, constatando que nada mais havia no interior da unidade penitenciária

Parabéns a Todos os Servidores sempre atentos e vigilantes em relação a segurança e a disciplina da Unidade do CDP de Santo André.

Armas confeccionadas em madeira e com grau de réplicas quando estivessem pintadas


O que é Simulacro:


Simulacro é a imitação feita sobre algo ou alguém, uma representação imagética que engana por transmitir determinada coisa como real, sendo na realidade falsa ou incorreta.

No âmbito da Filosofia, Jean Baudrillard (1929 - 2007) ficou conhecido por desenvolver a ideia do simulacro na sociedade contemporânea. Para Baudrillard, com o avanço nos meios de comunicação, a mídia passou a exercer uma enorme influência sobre as massas. Assim, de acordo com o filósofo, a realidade deixou de existir e as pessoas passaram a viver e dar mais importância às representações sobre a realidade que são disseminadas pela mídia.

Os simulacros são estas simulações errôneas sobre o real e que despertam maior atração ao espectador do que o objeto ou situação que está sendo reproduzido.

O conceito do simulacro é bastante aplicado na comunicação social, em especial no jornalismo, para representar a forma como uma notícia ou informação pode ser manipulada com o intuito de ludibriar as pessoas em relação a determinado assunto ou situação, por exemplo.

CDP de Santo André/SP


Simulacro de arma

Um simulacro de arma de fogo é uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira, tendo como exceção a incapacidade de realizar disparos. A comercialização de simulacros de armas é ilegal no Brasil.

Por norma, o seu uso é aplicado em treinamentos de grupos especializados ou para lazer, mas apenas podem ser adquiridas através de uma autorização.

Devido a semelhança com as armas de fogo reais, os simulacros também costumam ser usados pelos criminosas para realizar crimes.

 Armas confeccionadas em madeira e com grau de réplicas quando estivessem pintadas



Simulacros e Simulação

De acordo com o tratado do filósofo Jean Baudrillard, simulacro corresponde as cópias imperfeitas da realidade, ou seja, representações que tentam dar veracidade a algo que não é equivalente ao real. Já a simulação consiste na repetição de algo que existe de fato na realidade.



Imagens: Aplicativo de wattsapp

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.