Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, grupo também abriu um buraco na tela de contenção do pátio da unidade.
Por G1 Santos
27/03/2019 17h58
Penitenciária I localiza-se no bairro Samaritá, em São Vicente, SP — Foto: Reprodução |
Pelo menos quatro presos conseguiram fugir da Penitenciária I de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (27). Dois deles tinham sido recapturados até o início da noite após mobilização de equipes da Polícia Militar.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os quatro detentos conseguiram abrir um buraco na tela de contenção localizada no pátio de recreação. Eles também arrancaram duas janelas e pularam muros e o alambrado.
"Imediatamente os servidores da unidade saíram para efetuar busca pelos presos e conseguiram recapturar dois evadidos. Foi ainda acionado o helicóptero Águia da PM, que compareceu no local para dar apoio às buscas", declarou.
A pasta informou que o grupo pertencia à Ala de Progressão Penitenciária. Segundo a SAP, os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de até cinco saídas temporárias por ano, que são determinadas pela justiça.
"Ressalvamos que as alas e unidades de regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina", informou.
Fonte: G1