Prisão em flagrante foi feita pela Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína. Mulher tentou subornar agente da Casa de Prisão Provisória de Palmas com R$ 2,5 mil.
Por G1 Tocantins
01/05/2019 11h14
Dinheiro e celulares apreendidos pela Polícia Civil — Foto: SSP/Divulgação |
Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Civil em Araguaína, norte do Tocantins, após tentar subornar um servidor do sistema prisional para facilitar a entrada de aparelhos celulares na Casa de Prisão Provisória de Palmas. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) em parceria com o Sistema Penitenciário.
O caso foi registrado nesta terça-feira (30). A jovem, que mora em Araguaína, teria oferecido R$ 2,5 mil para um agente facilitar a entrada dos aparelhos na CPP de Palmas. De acordo com a polícia, os celulares seriam utilizados pelo companheiro da jovem, que está preso na unidade.
O servidor informou o caso para a Deic de Araguaína, onde a mulher mora, e uma operação para prender a mulher foi montada. Após ser presa, ela foi levada para central de flagrantes e autuada por corrupção ativa. O dinheiro e os celulares também foram apreendidos pela Polícia Civil.
Fonte: G1