27 julho 2019

Agentes Penitenciários em ação: Mulas são detidas nas Penitenciárias de Casa Branca e de Hortolândia/SP

Duas mulheres detidas no dia de sábado, nas Penitenciárias  "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca e "Odete Leite de Campos Critter", de Hortolândia.








Leandro Leandro 
27/07/2019
Agentes em Ação

Agentes penitenciários convocados para a Dejep na Penitenciária de Casa Branca, neste sábado, durante os horários permitidos para a entrada dos visitantes, surpreenderam uma mulher de 21 anos trazendo "cannabis sativa" maconha, entorpecente em meio a alimentação que continha arroz, feijoada e  brocólis que seria entregue ao seu companheiro.

Entorpecente estava dissimulado em meio a alimentação


Após ser interpelada pelos servidores foi feita a separação da droga, pesada, e encaminhada sob escolta de agentes penitenciários até o Delegacia de Policia da cidade para que fosse elaborada a notica crime e apresentada ao Delegado de Policia. Que tomou as medidas cabíveis ao caso.

O detento foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas a respeito de sua participação na tentativa de burlar a vigilância no intuíto de introdução de entorpecente na Unidade Prisional, fato que se configura como crime no Código Penal.

Carteira de Identidade da visitante foi apreendida




Hortolândia


A mulher é companheira de um homem preso e foi detida em flagrante na penitenciária de Hortolândia.

Uma mulher foi detida em flagrante na manhã deste sábado (27) ao tentar entrar em um presídio com um saco plástico contendo suposta cocaína escondido no forro da calcinha. O caso ocorreu na Penitenciária Odete Leite de Campos Critter, de Hortolândia.

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo, o saquinho foi encontrado durante a realização do procedimento de revista no aparelho de Body Scanner.

Droga apreendida e calcinha de visitante
 (Foto: Divulgação/SAP)


A mulher é companheira de um homem preso. Após encontrarem a droga, a PM (Polícia Militar) foi acionada e a visitante conduzida até o DP de Hortolândia.

O homem preso, segundo a SAP, será isolado preventivamente, visando apuração de sua participação através de procedimento disciplinar instaurado na penitenciária.




Fontes: Aplicativo de Wattsapp e ACidade On