12 julho 2019

LUTO : Agente penitenciário do Ipa, Manoel Aparecido de Freitas(Neco) falece em Bauru/SP

Manoel Aparecido de Freitas trabalhou a vida toda no Instituto Penal Agrícola de Bauru, atual CPP III de Bauru, onde veio a se aposentar também em 2015. 







Leandro Leandro
12/07/2019

Manoel Aparecido de Freitas  23/05/1950 - 12/07/2019




Nosso querido amigo "Neco Freitas", Agente de Segurança Penitenciária, passou mal e foi levado a Beneficiência Portuguesa de Bauru, onde veio a óbito no dia de hoje, 12/07/2019. Ele vinha fazendo um tratamento de C.A. que descobriu fazia apenas dois meses.

Pessoa do bem e sempre amigo de todos, certamente irá deixar muitas saudades, ensinou muitos agentes a trabalhar, eu particularmente sou um destes, quando em meados de julho de 1990 fui designado para trabalhar no plantão noturno do Ipa de Bauru.

Lá chegando conheci o Sr. Manoel Aparecido de Freitas, auxilar de chefia, que me recebeu na portaria e esteve comigo no mesmo plantão por vários anos. Uma pessoa impar, com um senso de humor acima da média e com uma memória fantástica, sempre a nos contar histórias também fantásticas ajudando com isso a passar as longas noites nos plantões noturnos, e tinha tiradas fantasticas.

Aos domingos, assim que assumiamos o plantão sempre estava procurando um anti acido, dizendo que o molho do macarrão da sogra o havia pegado e que estava com insuportável azia estomacal, ai então sacava de um vidrinho e falava, vamos tomar o Pó Mágico do Dr. Van Rooosmalen, o tradicional "SALICILATO DE BISMUTO COMPOSTO VAN ROOSMALEN", e o Sr. Hugo Ferrão olhava para nós todos rindo e dizia, deixa de ser cara de pau Neco, culpando o molho do macarrão da santa, quntas biritas e cervejas voce bebeu antes????

Um grande companheiro de trabalho, pau para toda obra na Unidade Prisional


Todos riam juntos, pois a cara dele não negava que nada tinha a ver com o molho de macarrão de fato.....E assim eram os nosso plantões noturnos e ele falando de suas pescarias no Mato Grosso, ou de quando se aventurou no garimpo no Rio Madeira, ou mesmo de suas estrepulias no Seminário onde foi aluno em Bauru, donde veio também o apelido de "Padreco" e também das suas sensacionais, segundo ele proprio, atuações como jogador amador de futebol.

Sem contar quando ele narrou o fato que ele e o Celso Alarcon pegaram os cavalos do Ipa e foram jogar bola em Avai, durante o expediente, em uma tarde de um dia de domingo e que depois do futebol tinham horário certo para poder chegar e picar o cartão, que vieram correndo em seus cavalos, que mais parecia um bólido de formula 1, e que quando chegou ao Ipa, desceu do cavalo e se dirigia para o relógio de ponto, o cavalo se tremeu todo e caiu morto...Eles tiveram que esconder o cavalo. E ele reclamando, e ainda perdemos o jogo, e eu matei o cavalo.

Vai com Deus Neco, que Deus te receba com muita luz e saiba que deixará muitas saudades não apenas entre seus familiares, mas também entre todos os seus amigos, seus conhecidos, vizinhos e também em todos os companheiros de trabalho do Instituto Penal Agrícola de Bauru. Atual CPP III de Bauru.

Seu corpo esta sendo velado na Funerária São Vicente ao lado do Correio, na cidade de Bauru.






Fonte Imagens: Facebook