Fuga aconteceu na madrugada deste domingo (21), na Região Metropolitana de Curitiba.
Gazeta do Povo com Tribuna do Paraná
[21/07/2019] [16:39]
Imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM) mostram que os presos usaram uma espécie de corda (Tereza) para passar pelos muros da penitenciária — Foto: PM/Divulgação |
Uma fuga quase cinematográfica de dois detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, mobiliza as forças policiais desde a manhã deste domingo (21). Durante a madrugada, Marcelo Roberto da Silveira e Valacir de Alencar usaram lençóis amarrados para escalar o muro da penitenciária e escapar da prisão.
A ação foi descoberta por um policial militar, por volta das 8h, quando as luzes do muro da décima guarita estavam para ser desligadas. Marcelo da Silveira é um dos seis condenados no caso da morte do agente de Polícia Federal Edson Martins Matsunaga, em outubro de 2010, dentro de uma lotérica na Alameda Dr. Muricy, em Curitiba.
O Departamento Penitenciário (Depen) confirmou a fuga dos dois e informou que as forças policiais fazem buscas em Piraquara e região. Em nota, o Depen também informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.
Presos fugiram da Penitenciária de Piraquara na madrugada deste domingo (21) Foto: PM/Divulgação |
Já o detento Valacir de Alencar estaria envolvido com uma das fugas da prisão do irmão Iago Gonçalves, condenado pela morte do morte do policial civil Marcos Gogola, em Campo Largo. O caso Gogola causou comoção na cidade na época. Iago Gonçalves cumpria pena na PEP I, mas fugiu ao trocar de roupa com Valacir durante o horário de visitas, em dezembro de 2015, saindo pela porta da frente da instituição prisional.
Até a metade desta tarde, durante o fechamento da matéria, a dupla não havia sido recapturada.
Fonte: GAZETA DO POVO