Ela foi flagrada por agentes penitenciários durante a passagem pelo equipamento de revista body scanner na manhã deste domingo (4).
Por G1 São Carlos e Araraquara
04/08/2019 16h13 Atualizado há 4 horas
Heróis invisíveis |
Uma mulher de 45 anos foi flagrada com maconha escondida na vagina na manhã deste domingo (4), durante visita na penitenciária 2 de Itirapina (SP).
Segundo a penitenciária, a mulher visitaria o companheiro preso e passou pela revista no body scanner, que identificou algo suspeito no seu corpo.
Questionada, ela admitiu que levava a droga nas partes íntimas. Ela foi levada a uma sala reservada e retirou um pacote envolvido em borracha com a maconha.
Mulher é detida com maconha na vagina em penitenciária de Itirapina Foto: Penitenciária II de Itirapina/Divulgação |
A Polícia Militar levou a mulher para a delegacia de plantão para registrar a ocorrência. A penitenciária vai instaurar procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso.
Mulher é detida ao tentar entrar com material semelhante a maconha no CDP de Piracicaba
Suspeita faria uma visita ao companheiro, que está preso na unidade. Substância passará por perícia.
Piracicaba no sábado 03/08
A companheira de um preso foi detida neste sábado (3) ao tentar entrar com porções de uma substância semelhante a maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP). O material, que passará por perícia para verificar se trata-se de entorpecente, estava escondido no forro da calcinha da suspeita.
Material foi encontrado nas roupas da suspeita em Piracicaba, segundo a SAP Foto: SAP |
A mulher passou pelo scanner corporal e agentes penitenciários perceberam um volume tanto na roupa íntima quanto na região do tórax. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a substância seria entregue para o detento que ela visitaria.
A Polícia Militar (PM) levou a visitante para o Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência. De acordo com a SAP, também foi instaurado uma Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente.
A SAP informou que visitantes flagradas com objetos ilícitos em unidades prisionais podem ter o direito a visitação suspenso.
Fonte: G1