25 agosto 2019

LUTO : Agente penitenciário e mulher são executados a tiros em Fortaleza/CE

A Redação do JT News, falou com o agente e diretor prisional Paulo Rodrigues em Fortaleza, que informou da revolta da categoria e que os agentes estão saindo em massa na captura dos assassinos. 








Por Jacinto Teles
24/08/2019 22h45  

Cenas do duplo assassinato com visível características de execução, na noite de sábado em Fortaleza no Ceará
Imagem: JTNEWS



O Agente Penitenciário, Edmar da Silva Lima, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP),  foi executado agora há pouco [conjuntamente com uma mulher que estava em sua companhia], o duplo assassinato ocorreu na Rua Guilherme de Almeida no cruzamento com a Rua José Moreira, no bairro Santa Maria na capital Alencarina.

O agente havia completado 40 anos no último dia 20 de julho. Informações de colegas dão conta que ele vinha sendo ameaçado por presos, inclusive, chegou a ser transferido para o interior no ano passado, como estratégia de preservação de sua vida.

O Agente Edmar, circulava de moto acompanhado de uma mulher e os criminosos que estavam em um veículo ainda não identificado, atingiram-na com um tiro pelas costas, para, em seguida dispararem vários outros tiros na cabeça do servidor penitenciário. A mulher veio a óbito imediatamente, ele (agente), ainda chegou a ser  socorrido pela equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu ainda no local do crime.

Mauro Aubuquerque na Escola de Gestão Penitenciária do CE, ao lado de formanda do CFI


Logo em seguida chegou uma equipe de agentes que trabalham na Inteligência do Sistema Prisional, coordenada pelo secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, como o objetivo de se inteirarem acerca do duplo assassinato, que ocorrera de forma covarde e cruel, sem que o agente tivesse a mínima chance de defesa.

A Redação do JT News, falou há poucos instantes com diretor prisional e agente de Execução Penal, Instrutor Paulo José Rodrigues, do Ceará, e este informa que o clima é de revolta entre os integrantes da categoria de Agentes Penitenciários, e muitos estão saindo de suas residências para ajudar a Polícia Civil na captura dos indivíduos que executaram o  agente penitenciário Edmar Lima e a mulher que estava em sua companhia.







Fonte: JT News