21 setembro 2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS EM AÇÃO: Agentes interceptam traficantes na P II de Itirapina e CDP de Capela do Alto/SP

Mulheres são detidas ao tentar entrar em Unidade Penitenciárias neste sábado dia 21/09/2019 em Itirapina e Capela do Alto e Iperó.







Leandro Leandro
21/09/2019

Agentes penitenciários, profissionais comprometidos com a Segurança Pública de São Paulo






Uma mulher de 33 anos foi detida com maconha na vagina durante visita à Penitenciária II  "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina, neste sábado (21).

Segundo a Secretaria de Administração, uma imagem anormal foi notada pelos agentes quando a mulher passou pelo scanner corporal.

Mulher de 33 anos é flagrada com maconha na vagina durante visita em penitenciária 2 de Itirapina
 Foto: Penitenciária 2 de Itirapina/Divulgação




Ela foi questionada e admitiu ter introduzido um invólucro com a droga dentro do seu corpo. A suspeita retirou o objeto em um local reservado e, em seguida, foi encaminhada ao Plantão Policial.

A penitenciária informou que vai instaurar um procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o material.




Capela do Alto


Mulher é detida tentando entrar no CDP de Capela do Alto com droga na calcinha. Segundo a SAP, agente percebeu a droga quando a mulher passou pelo scanner corporal.

Mulher foi detida tentando entrar com drogas no CDP de Capela do Alto (SP)
 Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação







Uma mulher foi detida tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP) com drogas escondidas na calcinha, na manhã deste sábado (21).

De acordo com a direção da unidade, a mulher passou por inspeção corporal e os agentes perceberam irregularidades na imagem.

Questionada, a mulher confessou que estava com maconha camuflada na calcinha e que a droga seria entregue para alguns detentos.

Drogas seriam entregues para detentos no CDP de Capela do Alto (SP)
 Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação



Segundo a unidade, a mulher estava com três crianças, filhas do detento que ela iria visitar e, por isso, o Conselho Tutelar foi chamado ao local.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher ao Plantão Policial. O detento foi isolado preventivamente. Um processo administrativo vai ser instaurado para apurar responsabilidades.


Iperó

Mulher é detida ao tentar entrar em penitenciária com cocaína escondida nas partes íntimas. Segundo a unidade de Iperó, a droga foi achada durante a revista pessoal; mulher foi levada para o Plantão Policial.


Mulher foi detida tentando entrar com drogas na penitenciária de Iperó (SP)
Foto: S.A.P /Divulgação


Uma mulher foi detida tentando entrar com droga na Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó (SP), na manhã deste sábado (21). A droga estava escondida nas partes íntimas da mulher.

De acordo com informações da unidade, a mulher é companheira de um detento. Durante o procedimento de revista, uma porção de cocaína foi encontrada na região genital dela.

Questionada, segundo a unidade, a mulher assumiu que entregaria a droga para o companheiro.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher ao Plantão Policial. O detento foi isolado preventivamente e um processo administrativo vai ser instaurado para apurar responsabilidades.





Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos realizados, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas Muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.




Fonte: G1