Mulheres são detidas ao tentar entrar em Unidade Penitenciárias neste sábado dia 21/09/2019 em Itirapina e Capela do Alto e Iperó.
Leandro Leandro
21/09/2019
Agentes penitenciários, profissionais comprometidos com a Segurança Pública de São Paulo |
Uma mulher de 33 anos foi detida com maconha na vagina durante visita à Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina, neste sábado (21).
Segundo a Secretaria de Administração, uma imagem anormal foi notada pelos agentes quando a mulher passou pelo scanner corporal.
Mulher de 33 anos é flagrada com maconha na vagina durante visita em penitenciária 2 de Itirapina Foto: Penitenciária 2 de Itirapina/Divulgação |
Ela foi questionada e admitiu ter introduzido um invólucro com a droga dentro do seu corpo. A suspeita retirou o objeto em um local reservado e, em seguida, foi encaminhada ao Plantão Policial.
A penitenciária informou que vai instaurar um procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o material.
Capela do Alto
Mulher é detida tentando entrar no CDP de Capela do Alto com droga na calcinha. Segundo a SAP, agente percebeu a droga quando a mulher passou pelo scanner corporal.
Mulher foi detida tentando entrar com drogas no CDP de Capela do Alto (SP) Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação |
Uma mulher foi detida tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP) com drogas escondidas na calcinha, na manhã deste sábado (21).
De acordo com a direção da unidade, a mulher passou por inspeção corporal e os agentes perceberam irregularidades na imagem.
Questionada, a mulher confessou que estava com maconha camuflada na calcinha e que a droga seria entregue para alguns detentos.
Drogas seriam entregues para detentos no CDP de Capela do Alto (SP) Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação |
Segundo a unidade, a mulher estava com três crianças, filhas do detento que ela iria visitar e, por isso, o Conselho Tutelar foi chamado ao local.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher ao Plantão Policial. O detento foi isolado preventivamente. Um processo administrativo vai ser instaurado para apurar responsabilidades.
Iperó
Mulher é detida ao tentar entrar em penitenciária com cocaína escondida nas partes íntimas. Segundo a unidade de Iperó, a droga foi achada durante a revista pessoal; mulher foi levada para o Plantão Policial.Mulher foi detida tentando entrar com drogas na penitenciária de Iperó (SP) Foto: S.A.P /Divulgação |
Uma mulher foi detida tentando entrar com droga na Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó (SP), na manhã deste sábado (21). A droga estava escondida nas partes íntimas da mulher.
De acordo com informações da unidade, a mulher é companheira de um detento. Durante o procedimento de revista, uma porção de cocaína foi encontrada na região genital dela.
Questionada, segundo a unidade, a mulher assumiu que entregaria a droga para o companheiro.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher ao Plantão Policial. O detento foi isolado preventivamente e um processo administrativo vai ser instaurado para apurar responsabilidades.
Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos realizados, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas Muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.
Fonte: G1