No próximo sábado, às 12 horas na Piazza San Pietro, a Polícia Penitenciária estará em audiência com o Papa.
Polizia Penitenziaria
12/09/2019
Papa Francisco se encontrara com a Polizia Penitenziaria |
"O papa Francisco, desde o início de seu pontificado - lembra o Ministério da Justiça - sempre prestou atenção especial e significativa aos trabalhadores e detidos nas prisões".
Um bairro vivido "com sincera gratidão da comunidade penitenciária", explica o chefe da administração penitenciária Francesco Basentini, promotor do público nacional reservado ao pessoal prisional e estendido aos funcionários do Departamento de Justiça e Comunidade Juvenil, Polícia Penitenciária, diretores, funcionários pedagógicos dos serviços jurídicos e sociais, pessoal administrativo e técnico, médicos e psicólogos, capelães, religiosos, voluntários e colaboradores externos.
Penitenciária de Regina Coeli, em Roma |
Existem mais de dez mil operadores e familiares que se juntaram à audiência para viver "uma reunião de comunhão, para viver ainda mais nosso sentimento de pertencer à grande família penitenciária que trabalha para ocultar as feridas de muitos homens e mulheres privados de liberdade. "pessoal", diz o padre Raffaele Grimaldi, inspetor geral dos capelães das prisões que ajudaram a organizar o evento.
"A experiência mostra que a prisão com a ajuda de trabalhadores penitenciários pode realmente se tornar um local de redenção, ressurreição e mudança de vida", disse Francesco durante sua visita a Penitenciária Regina Coeli, uma das muitas realizadas nas prisões italianas.
Área interna da Penitenciária Regina Coeli |
"Palavras que nos confortam em nosso trabalho diário e nos incentivam a trabalhar com compromisso e firmeza cada vez maiores para fazer valer uma experiência de autêntica mudança e renascimento", enfatizou Basentini, que estará presente no sábado na audiência.
Cinquequotidiano
Fonte: Polizia Penitenziária