Mulher foi surpreendida quando estava passando por revista corporal de rotina na unidade prisional do CDP I "Ederson Vieira de Jesus" de Osasco/SP.
Leandro Leandro
26/10/2019
Agente de Segurança Penitenciária, mais do que combater o crime, é preciso mantê-lo sob controle |
Durante as revistas de rotina nos visitantes do Centro de Detenção Provisória I de Osasco, neste sábado 26/10/2019, a visitante C. de P. R, que iria visitar o detento A.V., matricula 1.14xxxx-7, foi surpreendida pelos servidores que operam o equipamento de "body scanner".
Visitantes trazia camuflada em sua calcinha substância proibida na U.P. |
Ela estava tentando ludibriar a vigilância e adentrar a U.P., com 04 invólucros no "cós" de sua calcinha, contendo substância esverdeada, com cheiro e semelhança análoga a maconha "cannabis sativa", pesando aproximadamente 0.024 gramas.
Servidores antenados e preocupados em manter a vigilância e a disciplina da U.P. |
A visitante C.de P.R. foi então sob escolta de Agentes Penitenciários, encaminhada até o D.P. da cidade de Osasco para que fosse apresentada a Autoridade Policial, na pessoa do Delegado de Policia para que o mesmo tomasse as medidas necessárias ao caso.
Droga estava escondida no "cós" da calcinha da visitante |
O detento A. V. que iria receber a visitante foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para que fosse ouvido em futuras oitivas a respeito de sua participação na tentativa de introdução de drogas na Unidade Prisional.
Droga foi apreendida e mulher encaminhada ao D.P. |
Americana
Uma mulher foi detida, na manhã deste sábado (26), com uma pequena porção de maconha tentando entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória)" Renato Gonçalves Rodrigues", em Americana.
A visitante C.F., de 30 anos, companheira do detento S.L.V, foi submetida ao procedimento de revista no equipamento "scanner corporal", sendo observado certa anomalia na região da cintura, na imagem gerada pelo equipamento.
Maconha estava costurada na calça da visitante |
A visitante fora encaminhada a uma sala reservada e retirou uma substância que estava costurada em sua calça. A visitante foi conduzida pela Policia Militar até a Central de Polícia Judiciária de Americana, juntamente com as substâncias apreendidas, para o registro da ocorrência.
Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia os supostos entorpecentes, bem como tomadas as medidas administrativas com relação a visitante.
Fonte Imagens: Aplicativo de Wattsapp
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.