Ações do tráfico eram comandadas por Jonas dos Santos Júnior, que está preso no interior de São Paulo.
Por G1 Santos
26/10/2019
Itens foram apreendidos em imóveis usados por organização criminosa Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apreenderam mais de R$40 mil, celulares, joias, carro de luxo, e até barra de ouro, durante uma ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Os itens foram localizados em imóveis de Santos, São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo, que, supostamente, seriam utilizados por uma organização criminosa.
Segundo informações obtidas pelo G1, a Polícia Civil chegou até os locais após investigação realizada nos últimos meses. A suspeita é de que o material apreendido seja de Jonas dos Santos Júnior, conhecido como Pixote, de 37 anos. Ele cumpre pena em regime fechado na Penitenciária de Lavínia, no interior de São Paulo.
Barra de ouro foi encontrada em um dos imóveis de Pixote Foto: Divulgação/Polícia Civil |
De acordo com a Polícia Civil, Jonas continuava atuando no tráfico de drogas em São Vicente, por meio de sua esposa Simone Sousa Simões, de 39 anos, que está foragida. Ambos são acusados de crimes de participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Além da quantia de R$ 41.700 em espécie, dos eletrônicos, das joias e do carro, também foram apreendidos cadernos com anotações do tráfico de drogas da região.
A Polícia Civil pede que, quem tiver informações, denuncie de forma anônima pelo telefone 181.
Carro importado estava entre os itens apreendidos Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Fonte: G1