Os atos ocorrem em frente a Unidade Penitenciária e os servidores insatisfeitos decidiram fazer este protesto pacifico para chamar a atenção da Administração Penitenciária.
Leandro Leandro
29/10/2019
A solicitação é que a resolução seja revogada, e as convocações sejam feitas mediante a LTP. (Foto: Wagner Bueno) |
Agentes penitenciários se reuniram na manhã desta terça-feira, 29/10/2019 em frente à Penitenciária "Zwinglio Ferreira", a PI de Presidente Venceslau, para protestar contra a mudança na lista de transferência divulgada pela SAP, na questão da inauguração do CDP 2 de Caiuá.
O objetivo dos servidores é pressionar a secretaria a mudar a atual e voltar ao sistema antigo de transferência beneficiando assim quem já estava na lista. A nova abrange todas as Coordenadorias e não somente a CROESTE, A coordenadoria do Oeste de São Paulo!
Em desacordo com a Resolução 148, do governo do Estado, publicada no Diário Oficial, na última terça-feira, 22, que deu nova redação à Lista Prioritária de Transferência Especial, a LPTE, agentes penitenciários realizaram na manhã desta terça-feira, dia 29, uma na entrada da Penitenciária “Zwinglio Ferreira" - PI, em frente à sede da Coordenadoria Regional do Oeste (Croeste).
Protesto ocorre em frente a P 1 de Pfresidente Venceslau/SP |
Os agentes, segundo Thiago Richard Bispo, representante da classe, afirmam que o uso da LPT é de interesse de agentes penitenciários oriundos da região, que trabalham em outras regiões de São Paulo há anos e buscam retornar à Presidente Venceslau e imediações.
Ainda durante entrevista ele afirma, que com a utilização da nova lista um número minoritário está sendo beneficiado, haja vista que existam outros interesses envolvidos e que seriam motivados por pressões e motivações políticas para beneficiar uns poucos servidores.
Muitos servidores aguardavam esta transferência para concretizar o sonho de trabalhar mais próximo de casa, mas foram frustrados com o recente Comunicado da Sap |
O pedido da categoria é que o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, volte atrás e faça mediante a LPT a convocação dos agentes e beneficie à aqueles que há já estavam inscritos nas listas e que também há muito tempo aguardam para voltar mais próximos de seus lares.
Simultaneamente ao movimento em Presidente Venceslau, agentes penitenciários aguardam na Secretaria da Administração Penitenciária – SAP em São Paulo, onde está agendada para as 14 horas uma audiência com o secretário Coronel Nivaldo Cesar Restivo para debater a situação e solicitar que ele volte atrás sobre a normativa. O CDP II de Caiuá está programado para ser inaugurado ainda neste ano de 2019.
Vejam o vídeo da entrevista que o Blog do Toninho Moré publicou:
Fonte: Portal Bueno/ Blog do Toninho Moré
Imagens: Aplicativo de Wattsapp