Criminoso foi contido por policiais militares que realizavam a segurança, em Mirassol (SP). Detento, que foi condenado a 25 anos de prisão por latrocínio, afirmou que tentará fugir novamente.
Por G1 Rio Preto e Araçatuba
18/10/2019 18h56
Detento havia saido do CDP de São José do Rio Preto para ser ouvido na cidade de Mirassol |
Um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto tentou fugir durante uma transferência para o Fórum Central de Mirassol (SP), na quinta-feira (17).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, sete presos estavam sendo conduzidos do CDP para o Fórum Central de Rio Preto e Mirassol. Na chegada a Mirassol, o motorista do veículo de transporte abriu a porta do compartimento de presos e foi surpreendido por um dos detentos. Ele estava com o elo das algemas do braço e pernas soltos e agrediu o motorista.
Uma equipe que realizava a segurança para desembarque dos presos conseguiu segurar o detento. Ele foi algemado e contido.
Em vistoria ao veículo foi encontrado um pedaço de fio de cobre desencapado e torcido, que foi utilizado pelo peso para abrir as algemas. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Mirassol.
Em seguida, o detento tentou fugir a pé, mas acabou sendo contido por policiais que realizavam a segurança. O motorista sofreu ferimento leves em uma das mãos, braços e joelhos.
Ainda segundo a PM, o criminoso afirmou à polícia que foi condenado a 25 anos de prisão por latrocínio e que tentará fugir novamente.
O juiz da 2ª Vara Criminal de Mirassol foi informado pelos policiais sobre o ocorrido. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do município.
Fonte: G1