13 outubro 2019

INFERNO EM FESTA : Seis assaltantes morrem após tiroteio com a Polícia Militar em São Jose do Rio Preto/SP

Segundo o boletim de ocorrência, policiais receberam denúncia de que uma quadrilha que ia roubar caixas eletrônicos estava em uma casa no bairro Estância Alvorada. Pistolas, revólveres e fuzil foram apreendidos.







Diário da Região
13/10/2019


Armas apreendidas após o confronto entre os policiais e os criminosos





Um policial militar também foi atingido pelos disparos, mas o tiro acabou acertando o colete a prova de balas.

Seis pessoas morreram na madrugada deste domingo, 13, em confronto com a Polícia Militar, na Estância Alvorada, em Rio Preto. Um policial foi atingido por um dos disparos, mas o tiro acabou acertando o colete a prova de balas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncia de que os suspeitos estavam reunidos em uma das chácaras do local para ações criminosas. O portão estava aberto e, quando uma equipe do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar chegou, os policiais foram recebidos a tiros. A polícia revidou e os disparos acabaram acertando os seis suspeitos. Médicos socorristas foram chamados e constataram as mortes.

Policial Militar foi baleado e salvo pelo colete durante confronto em Rio Preto
Foto: Divulgação/Polícia Militar


Um policial militar também foi atingido na região do tórax, mas o tiro acertou o colete a prova de balas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, foi medicado e liberado em seguida.

Dentro da casa a polícia apreendeu um fuzil, com 40 munições, três pistolas e dois revólveres. Além das armas, a polícia também localizou vários documentos com anotações que eles acreditam ser de uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o capitão Costa Júnior, da Polícia Militar, mais de 10 policiais militares participaram da ação. Eles acreditam que pelas anotações, armas e objetos apreendidos, o grupo estava se preparando para um roubo grande. "Não sabemos se o roubo iria acontecer em Rio Preto ou na região, mas eles estavam preparados para roubo grande, tinham muitos aparatos para isso", afirma.

Armas e documentos com anotações fizeram os policiais acreditar que eles eram de uma célula do PCC



Ainda segundo o boletim de ocorrência, devido ao que foi apreendido, o grupo estava planejando roubo a caixas eletrônicos.

O capitão ressalta que o local foi preservado, a perícia foi acionada e não houve nenhum prejuízo de trabalho da perícia ou investigação.






Fonte: DIÁRIO DA REGIÃO