Anderson Borges teria disparado duas vezes contra Geize Nonato Piedade e, em seguida, atirado no próprio rosto após uma briga neste domingo (13). Polícia Civil investiga.
Por G1 RO — Porto Velho
13/10/2019 16h58
Anderson e Geize retomaram o relacionamento há cerca de uma semana. Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Um agente penitenciário, de 34 anos, e a namorada dele, de 28 anos, foram encontrados mortos na tarde deste domingo (13) em um apartamento da Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), Anderson Borges atirou em Geize Nonato Piedade e depois cometeu suicídio.
Anderson e Geize foram achados sem vida na residência da mulher, localizada na Avenida Rio de Janeiro da cidade. Segundo a corporação, o agente penitenciário teria efetuado dois disparos de arma de fogo na cabeça da namorada e, em seguida, atirado no próprio rosto. Outras duas marcas de tiros foram encontradas na parede do apartamento.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) do município depois que equipes da perícia técnica e da Delegacia de Homicídios da cidade, que conduz as investigações, aparecerem no local.
Briga e crime que envolveu agente penitenciário e namorada aconteceu na tarde deste domingo (13), em Porto Velho Foto: Marcelo Winter/Rede Amazônica |
Na região onde o caso ocorreu, o ex-companheiro de Geize revelou à Rede Amazônica que ela e Anderson mantiveram um relacionamento por cerca de um ano, mas se separaram. De acordo com ele, ambos tinham retomaram a relação há uma semana.
Geize, que era funcionária de uma concessionária de veículos, deixa uma filha de 6 anos. A criança estava com a família do pai no momento do crime.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) confirmou que Anderson era agente penitenciário e estava lotado na unidade prisional Pandinha, na capital. O sindicato emitiu uma nota lamentando o caso (veja íntegra abaixo):
Agente penitenciário Anderson Borges foi encontrado morto em Porto Velho. Foto: Arquivo |
Leia íntegra da nota do Singeperon sobre a morte de Anderson Borges:
Nota de pesar – Anderson Borges das Neves
É com profundo pesar que o Singeperon comunica o falecimento do agente penitenciário Anderson Borges das Neves.
Anderson tinha 34 anos, era da 1° turma do concurso de 2010, tomou posse no cargo em 2012.
O Singeperon presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda, que Deus conforte o coração de todos.
Fonte: G1