De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), servidor chegava para trabalhar, no início desta terça-feira (22), quando seu comportamento levantou suspeitas.
Redação O POPULAR
22/10/2019 - 17:36
Vigilante penitenciário temporário havia sido contratado há dez meses, diz DGAP (Foto: Divulgação/DGAP) |
Um vigilante penitenciário temporário, de 26 anos, foi detido com quase três quilos de maconha na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (22).
O flagrante ocorreu quando o jovem chegou para trabalhar na unidade, de acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Segundo a direção do presídio, o comportamento do servidor ao chegar ao local levantou suspeitas e, por isso, seus pertences foram revistados por meio de raio X. A droga foi encontrada em sua mochila.
De acordo com a DGAP, vigilante levava quase três quilos de maconha em mochila (Foto: Divulgação/DGAP) |
O jovem havia sido contratado há dez meses para atuar na POG. De acordo com a DGAP, ele foi conduzido à delegacia e houve o distrato imediato do contrato temporário.
A direção da unidade prisional abriu procedimentos administrativos internos para que o fato seja apurado e para que as sanções disciplinares cabíveis sejam aplicadas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás.
Fonte: O POPULAR