Criminosos perceberam que a vítima estava armada e achando que iria haver revide, efetuaram os disparos.
Por G1 Caruaru
23/11/2019 11h52
Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Agente Penitenciário Valmir Sales da Silva tinha apenas 41 anos de idade e foi assassinado a tiros por criminosos em Agrestina/Pernambuco |
Um agente penitenciário de 41 anos foi morto a tiros durante um assalto na sexta-feira (22) na zona rural de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Valmir Sales da Silva, estava em um veículo de transporte alternativo, que foi abordado pelos criminosos.
Ainda segundo a polícia, o veículo seguia de Caruaru para Cupira e foi abordado pelos assaltantes ao chegar na zona rural de Agrestina. Os bandidos perceberam que um dos passageiros estava armado e acharam que fosse um policial.
Valmir trabalhava no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, e foi morto a tiros mesmo sem ter reagido ao assalto. Os criminosos fugiram levando pertences dos passageiros e do motoristas. O caso será investigado.
Resposta rápida das Forças de Segurança
Numa rápida resposta a sociedade foi montada uma força tarefa entre policiais da GISO (Serviço de Inteligência da Seres), NIAZM (Serviço de Inteligência da PM), Gati do 4º BPM, GT de Agrestina, policiais civis da 2ª Delegacia de Caruaru e da Delegacia do Denarc de Caruaru, que se dirigiram ao local do fato, onde já começaram as buscas e por volta das 19:h30min receberam um informe que um dos elementos estaria na Rua Severino José Torres, no Loteamento Campo Novo em Agrestina.Participante do crime Jeferson Jossé Rodrigues de 20 anos foi preso em sua residência |
Após apreenderem os dois, novas informações foram surgindo e descobriram que o terceiro marginal que participou do latrocínio foi, Paulo Roberto da Silva, vulgo “Paulinho”, que reside na Rua Campo Novo em Agrestina, foram a casa dele, mas não o encontraram, foram realizadas algumas incursões, porém sem êxito e ele está sendo considerado foragido.
Paulo Roberto da Siva(vulgo Paulinho), foi identificado, mas não foi encontrado em sua residência e encontra-se foragido |
No final os dois indivíduos foram encaminhados para a Divisão de Homicídios de Caruaru e lá o adolescente confessou a participação no crime, disse ainda que o Jeferson José foi o autor do disparo no agente penitenciário.
Jeferson foi autuado em flagrante por latrocínio, contra o menor foi lavrado um procedimento especial análogo ao crime de latrocínio e logo mais a tarde o Jeferson será apresentado na audiência de custódia e o menor será apresentado ao Ministério Público.
Fonte: G1/ Agreste Violento