23 novembro 2019

POLÍCIA PENAL EM AÇÃO: Ninjas são surpreendidos com quase 05kgs de drogas e eletrônicos após invasão ao CPP II de Bauru/SP

Invasores foram surpreendidos por policiais penais após já estarem dentro da linha de tiro das instalações do CPP II "Dr. Eduardo de Oliveira Vianna" de Bauru/SP.







Leandro Leandro
23/11/2019

Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.

Policia Penal  mais do que combater o crime, é necessário mantê-lo sob controle




Na madrugada deste sábado, por voltas da 01:15 horas, na calada da noite, sorrateiramente, 04 indivíduos com balaclava negra(ninjas), tentavam invadir o perímetro da Unidade Prisional, regime semi-aberto, sem vigilância armada, com capacidade para 1.706 detentos(chamados carinhosamente de reeducandos pela literatura jurídica e penal, ainda que milhares deles tenham TCPs altíssimos[ Termino de Cumprimento de Pena], e sejam reincidentes e com muitos processos em andamento), mas com uma população carcerária de apenas 2.639 detentos na data: 22/nov/2019(sexta feira pp).

Material apreendido pelos Policiais Penais



Foram surpreendidos pelos valentes e corajosos policiais penais escalados no plantão noturno, ainda que com quadro diminuto e sem armamento, foram para cima dos mesmos, ele conseguiram escapulir e saíram em desabalada carreira abandonando suas mochilas que estavam carregadas com 0,565 quilogramas de cocaína(Benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico) e 04 quilogramas de maconha(Cannabis sativa), 16 celulares, baterias, bebidas alcoólicas, baterias de celulares, carregadores e fones de ouvido.

Duas Unidades Penitenciárias enormes, com capacidade de 1.000 presos acima de sua capacidade,
cada uma delas e sem a vigilância armada do perímetro feita pelos Aevps




Foram flagrados pelas câmeras de vigilância recentemente instaladas(menos de 30 dias, um absurdo) nos setores, e um dos servidores visualizando nos monitores deu o alarme e um outro se utilizando de uma viatura(ele sozinho dentro da mesma), e com a sirene ligada, seguiu corajosamente em direção aos meliantes, que assustados e imaginando ser uma equipe completa, se jogaram e saíram batendo as botas, abandonando suas mochilas e se entranhando na mata que circunda as Unidades Penitenciárias I e II de Bauru.

Audácia dos invasores é menor que a coragem dos Policiais Penais



Parabenizamos os servidores que assumindo as responsabilidades profissionais, ainda que desarmados, de armas de fogo, mas imbuídos de coragem além da conta, desempenharam um papel brilhante, pois se dependerem do estado, serão roubados dentro da própria U.P., haja vista não terem o apoio da SAP no sentido de terem o apoio dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária para guardarem o perímetro das Unidades Prisionais.

Para tanto então se revestem de coragem e enfrentam com o tirocínio policial e com a própria sorte para encarar todo o tipo de perigo que se apresentam durante as noites e madrugadas nestas Unidades Prisionais denominadas CPPs( Centros de Progressão Penitenciária).

Honrar a camisa que se veste, é como honrar a sí próprio, é se revestir de coragem e estar preparado para
defender a Unidade Prisional como se fosse o próprio lar, isso é ser profissional











PS: Vejam o depoimento de um Policial Penal da P I de Bauru, Unidade paralela a P II e que estava trabalhando ontem a noite: 

" Isso é verdade, eu sou do CPPI ! E ontem eles voltaram na P II e foram avistados pelo guarda da torre e deram até tiro no guarda, no inicio acharam que o tiro tinha sido para cima, mas depois viram pela filmagem que o tiro foi na direção do guarda da torre."



Fonte Imagens: Aplicativo de Wattsapp

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.