30 novembro 2019

SÓ NOS RESTA A GREVE GERAL: Segue a saga do arroxo salarial, agora nas insalubridades, o que irão fazer é fácil de se deduzir

Diário Oficial deste sábado, dia 30 de novembro de 2019, mais uma manobra da Administração sobre os servidores no intuito de redução salarial, contrariando os editais dos concursos.

Leandro Leandro
30/11/2019

Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.


Golpe contra os servidores parece não ter fim, a administração continua com
seu pacote de maldades de forma interminável
Contrariando claramente os editais dos concursos públicos, onde diziam pagar a insalubridade em grau máximo, vem agora a administração e diz que não, quem não trabalha diretamente com o detento, preso, custodiado, ou simplesmente o "ladrão", não tem o direito de recebe-lá em sua integralidade, e consequentemente irá baixá-la para 10%.

E isso parece ser inevitável, pois já está tudo armado para que se aconteça tal maldade, então se preparem para mais esta, pois dificilmente eu posso ter interpretado erroneamente tal publicação, mas se estiver venho a publico e dou a mão a palmatória.

Tal atitude consiste em verdadeiro estelionato empregatício, pois nos editais dos concursos públicos para a função(cargo) constava a insalubridade em grau máximo e se muitos servidores estão em desvio de função, não é culpa deles, mas sim da própria administração que não contrata os servidores necessários para fazer girar a máquina administrativa das Unidades.

Políticos no afã de buscar o poder a qualquer custo impõe condições de miserabilidade aos servidores
dos estados, no puro intuito de se afirmarem como gestores que sabem o que fazem, e na realidade
apenas precarizam os serviços púbicos prestados a população que paga os impostos
E este ato não se enganem, não ficará apenas na Secretária de Administração Penitenciária, isso com certeza será estendido a todas as demais áreas da Administração Pública, principalmente nas áreas de Segurança Pública, ou seja a Policia Militar e Policia Civil, que também recebem a insalubridade e em cujas áreas também existe desvios de função. 

Se já não bastasse todas as mentiras as quais todos fomos vítimas em relação aos reajustes salariais e os confiscos da Previdência e do Iamspe, agora mais esta ainda, pois a diferença a ser recebida será grande. E nada está sendo feito para que haja de fato uma recomposição salarial.

As listas estão nas páginas 111 e seguintes do Diário Oficial veja clicando aqui

Para tanto a Administração está solicitando as repartições para que seja enviado ao DPME os processos de insalubridade de cada servidor e já saiu a primeira lista, está no Diário Oficial de hoje, sábado, na seção da Fazenda Pública, outro indício, pois quem faz os pagamentos são justamente eles e vejam o que estão pedindo:

Os processos deverão estar instruídos com a cópia dos seguintes documentos:

* RG;

* CPF;

* 02 últimos Demonstrativos de Pagamento;

* Ato de nomeação;

* Apostilamento de concessão do Adicional de Insalubridade;

* Formulário – Laudo de Insalubridade (frente e verso conforme modelo disponível no site www.planejamento.sp.gov. br -\> Perícia Médica – Adicional de Insalubridade – Guias,
Formulários e Manuais).

A reavaliação será realizada levando-se em consideração o rol de atividades, o gabarito, a função e a unidade do servidor.


Fonte: Diário Oficial