23 dezembro 2019

Candidato à vaga de policial penal morre após realizar teste físico em Florianópolis/SC

SAP/SC afirma que o homem de 30 anos apresentou atestado de saúde que o autorizava realizar os exercícios, que fazem parte da segunda etapa do concurso.






Por G1 SC
23/12/2019 20h20  


Fernando Souza dos Santos, de 30 anos apresentou atestado de saúde que o autorizava a realizar
 os exercícios para vaga de policial penal



Fernando Souza dos Santos, de 30 anos, era morador do Bairro Santa Cruz em Forquilhinha/SC. Ele era candidato à vaga de policial penal em Santa Catarina, morreu nesta segunda-feira (23), em Florianópolis, após realizar os exercícios referentes ao Teste de Aptidão Física, que faz parte da segunda etapa do processo de seleção. A informação é da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

De acordo com a SAP, o homem apresentou à comissão organizadora atestado de saúde que o autorizava realizar os testes físicos. Após encerrar as atividades, o candidato passou mal e recebeu atendimento da médica que estava presente no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, e o candidato encaminhado ao Hospital de Caridade, na região central da Capital, mas não resistiu. A causa da morte não foi informada.

Em nota, a SAP relatou que "lamenta profundamente o ocorrido e informa que a comissão do concurso já foi acionada e está acompanhando a situação".

O cargo de agente penitenciário teve 29.316 inscritos para 600 vagas. O concurso público é do Governo do Estado, sendo que todas as etapas são realizadas pela Fepese.

A Secretaria de Estado da Administração Prisional (SAP) emitiu comunicado.


“A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que um candidato do concurso para agente penitenciário faleceu na manhã desta segunda-feira (23) após realizar as provas do Teste de Aptidão Física, segunda etapa do processo de seleção. Todas as etapas do concurso são realizadas pela Fepese.

Fernando Souza dos Santos, 30 anos, apresentou à comissão atestado de saúde que o autorizava a realizar os exercícios do teste, mas, após concluir as provas passou mal e foi prontamente atendido pela médica da equipe, presente no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o candidato foi encaminhado ao hospital de Caridade, onde veio a óbito.

A SAP lamenta profundamente o ocorrido e informa que a comissão do concurso já foi acionada e está acompanhando a situação”.



Fonte: G1/Forquilhinha Notícias