20 dezembro 2019

VÍDEO: Contra a PEC da Previdência, gestores do sistema prisional e delegados da PC ameaçam entregar cargos em Goiás

Diretores, chefes e gestores de unidades prisionais de Goiás entregam seus cargos em forma de protesto e pedem para que seus colegas façam o mesmo.








Leandro Leandro
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Clique nas imagens para ampliar

Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.

 Diante da atitude irredutível  do governo que sequer cogita negociar com tão importantes áreas da
segurança pública estadual, os atuais gestores irão entregar os cargos







Seguindo a decisão dos titulares de Delegacias Especializadas e Regionais da Polícia Civil do Estado de Goiás, mais de 200 superintendentes, gerentes e diretores da Unidades Prisionais anunciaram na manhã desta quinta-feira, 19, que poderão entregar suas funções caso seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência nos termos previstos pelo Executivo. A primeira votação está marcada para às 17 horas na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Gerentes, Supervisores, Diretores de Unidades Prisionais e, até mesmo, Superintendentes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás anunciaram, na noite desta quarta-feira, 18/12, que entregarão seus cargos em protesto contra a Reforma da Previdência, que deve ser votada, amanhã, na Assembleia Legislativa do Estados de Goiás.

Preteridos pelo Governo do Estado, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e outras áreas da segurança pública, os Servidores do Sistema Prisional, agora POLICIAIS PENAIS, estão inconformados com o fato de lhes serem retirados, pela referida reforma, direitos históricos, como a aposentadoria especial, a integralidade e a paridade. Benefícios mantidos pelos estado, unicamente, aos Policiais Militares.


Os Policiais Penais, juntamente com Policiais Civis e demais forças de segurança, lotaram a Assembleia nesta quarta-feira, protestando e lutando por seus direitos.

Unânimes ao reconhecerem o merecimento da Polícia Militar ao benefício que lhes fora garantido, as demais Polícias exigem do Governo Estadual um tratamento isonômico, vez que também são integrantes, indispensáveis, da Segurança Publica.

De acordo com alguns gestores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás, com a entrega dos cargos pelos Policiais Penais, já nesta quinta-feira o caos pode começar a se instaurar no sistema, vez que muitas Unidades Prisionais ficarão sem comando, até que outro Policial Penal aceite assumir tal função.

O Governo se mantém irredutível e sequer cogita negociar com tão importantes áreas da segurança pública estadual.


ATITUDE DE EXTREMA CONSIDERAÇÃO E HONRA, FICA A PERGUNTA:


Será que nos demais Estados os Policiais Penais (ex agentes penitenciários) que estão em cargos de chefia, diretores de presídios e outros, teriam a mesma hombridade que estes valorosos guerreiros(as) que estão lutando pela causa de uma categoria inteira do seu estado?!?!


Fica o exemplo destes nobres Policiais Penais. Com certeza jamais serão esquecidos pela atitude de estarem na trincheira a favor de seus "subordinados", que na verdade nada mais são que seus próprios colegas de trabalho.


Homens e mulheres de honra!


Fonte: www.rotapolicialnoticias.com.br *ROTA POLICIAL NOTÍCIAS 👮‍♂👮‍♂*